O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O digital cada vez mais presente

Investir em tecnologias digitais como forma de aumentar a produtividade e a competitividade nos negócios é uma das preocupações dos executivos brasileiros em 2014, de acordo com a pesquisa CEO briefing 2014-The Global Agenda 2014. Feito pela Accenture com 1.041 líderes de 20 países, inclusive o Brasil, o estudo aponta que 59% dos entrevistados apostam na garantia da eficiência de processos e redução de custos para geração de receita e, de acordo com a pesquisa, devem ter como aliado o investimento digital – 69% dos entrevistados acreditam que a contribuição digital irá melhorar a eficiência das operações e 61% dizem que irá incrementar a experiência dos clientes.
O estudo apontou que a navegação nas nuvens (cloud computing) será uma tecnologia perseguida de forma intensa por 24% dos executivos brasileiros, contra 19% da média mundial. E de forma moderada, por 28% contra 26%. Em relação à importância do comércio eletrônico para os próximos 12 meses, a expectativa brasileira é superior à média mundial: 26% contra 23% dos entrevistados consideram a plataforma extremamente importante, mas, fica bem abaixo da de empresários chineses (51%), canadenses (39%) e espanhóis (31%).
Já na utilização das mídias sociais para se relacionar com os clientes, 25% dos executivos brasileiros consideram a tecnologia digital extremamente importante para melhorar o relacionamento com o cliente e atender com agilidade as suas demandas. A média global é de 19%. E para crescer em vendas 29% dos entrevistados no Brasil acreditam na importância das  tecnologias digitais, mas o país está ainda muito atrás de China e Canadá com, respectivamente, 46% e 44% de respostas positivas.
“Essa pesquisa permite avaliar algumas tendências importantes, como a identificação da tecnologia digital como uma das poucas formas para se conseguir o tão necessário salto de produtividade das empresas brasileiras”, avalia Matthew Govier, diretor de estratégia da Accenture.  “E mostra, também, que os executivos brasileiros estão cada vez mais atentos ao que acontece no mundo, além de conhecerem exatamente onde estão as dificuldades estruturais que emperram o crescimento da economia”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima