Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

O dinheiro eletrônico

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O lançamento do serviço de pagamentos móveis Zuum em algumas cidades paulistas está possibilitando aos consumidores e comerciantes o uso de uma nova forma de pagamento: o dinheiro eletrônico. A Mobile Financial Service, joint venture formada pela Telefonica International e pela MasterCard Worldwide, já levou a Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos o serviço, que permite aos clientes da operadora de telefonia Vivo o acesso a uma conta corrente pré-paga no celular pela qual é possível fazer transações de pagamento. 
 
O Zuum permite a realização de transações de depósito, transferência de valores, recarga Vivo, pagamento de contas e consulta de saldo. Tudo isso com a segurança e a praticidade de ter todas as funcionalidades em um celular simples, sem a necessidade de trocar o celular, baixar aplicativos ou possuir smartphones. O usuário ainda pode adquirir um cartão pré-pago MasterCard, com Chip que complementa o produto e acessa a mesma conta, permitindo compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados e saques em caixas eletrônicos da Rede Cirrus no Brasil.
 
O serviço auxilia os consumidores, já que, segundo pesquisa Data Popular, cerca de 55 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Esta população movimenta cerca de R$665 bilhões por ano. “Nestes primeiros meses de operação já foi possível ver a mudança na vida de alguns pequenos comerciantes e profissionais autônomos, que se sentem mais seguros e inclusos com a conta”, comenta Marcos Etchegoyen, diretor presidente da MFS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima