Eduardo Rocha, CEO e fundador da Klubi

O perfil do brasileiro que opta pelo consórcio automotivo

Levantamento do Klubi aponta pessoas com idades a partir de 34 anos e renda mensal média a partir de 5,9 mil reais como características desses consorciados

Os consumidores que optam por planos de consórcio automotivo com valor de até R$ 50 mil estão na casa dos 38 anos de idade e possuem renda média mensal de R$ 5,9 mil por mês. A duração dos contratos escolhida por esse público é, em média, de 90 meses. Já entre os que aderem a planos de até R$ 100 mil, a idade média cai para 35 anos, mas a renda sobe para R$ 11,9 mil mensais e prazo médio de contratação gira em torno dos 87 meses. Enquanto entre aqueles cujos planos têm valor médio de R$ 150 mil, a idade média cai para 34 anos, a renda mensal média chega a R$ 13,8 mil e o prazo médio sobe para 94 meses.

As constatações fazem parte de estudo realizado pela Klubi, fintech autorizada pelo Banco Central a operar com consórcios, concluindo também, segundo Eduardo Rocha, CEO e fundador da startup, que “esse modelo teve um crescimento acelerado e tem se mostrado uma ferramenta de planejamento financeiro importante para os brasileiros que sonham com a aquisição de veículos. Em paralelo, os financiamentos estão se mostrando uma alternativa cada vez menos acessível, chegando a cobrar juros acima de 3% ao mês, o que favorece a busca pelo consórcio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima