O que bebe o brasileiro?

0
3
Do total de pessoas ouvidas, 34% afirmaram que sempre consomem refrigerantes, 44% às vezes, 17% raramente e 5% não consomem a bebida. Entre as marcas preferidas, a Coca-Cola é a mais citada, com 46%, seguida do Guaraná Antártica (16%) e Sprite (6%). Fanta Uva, Fanta Laranja, Pepsi e Schweppes Citrus aparecem empatadas com 5% da preferência. Entre os respondentes que não consomem a bebida, o motivo para 89% é por não acharem o produto saudável, 20% por não gostarem do sabor e apenas 2% pelo custo. Esses são dados de uma pesquisa, feita pela MeSeems, a fim de saber sobre o hábito de consumo de bebidas no Brasil, com 5.431 pessoas de todas as regiões do País.
Já com relação à cerveja, 18% dos entrevistados afirmaram que consomem a bebida sempre, enquanto que 35% às vezes e 18% raramente fazem uso da bebida alcoólica. Entre as marcas, Skol tem a preferência dos respondentes, com 18%, seguida da holandesa Heineken (13%), da americana Budweiser (10%) e da belga Stella Artois que aparece empatada com a Brahma com 9%. Antártica aparece com 7% e Original com 6%. Dos 29% dos respondentes que não bebem cerveja, 60% deles alegam não gostar do sabor e 39% não acham um hábito saudável. Entre outros motivos pelos quais não consomem a bebida estão a religião e o não consumo de bebidas alcoólicas.
O vinho é apontado como a bebida consumida com menos frequência entre os entrevistados. De acordo com a pesquisa, apenas 6% dos respondentes disseram que sempre consomem, 41% raramente e 28% às vezes. O vinho tinto é o preferido entre os admiradores da bebida (71%), seguido de espumante (8%), branco (6%) e rose (5%). Outros 10% responderam que não têm um vinho preferido. Dos 25% que afirmaram nunca consumir vinho, 60% alegam não gostar do sabor, 15% por não acham saudável e 9% consideram o produto caro.
Dados de uma pesquisa de 2014 da Organização Mundial de Saúde, OMS, mostra que o consumo de álcool no Brasil ultrapassa a média mundial e apresenta taxas superiores a mais de 140 países, ocupando a 53ª posição entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas. Cerca de 60% do consumo é de cerveja e apenas 4% de vinho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDicas para o sucesso em 2015!
Próximo artigoDiferencial competitivo