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O que faz a força da comunicação



Finalista do19 °  Prêmio Abemd, a agência de marketing digital, Rocker Head investe em campanhas em que a integração dos canais, aliada a criatividade são o grande diferencial. Em entrevista exclusiva ao Portal ClienteSA, Flávio Gurgel Amaral, Diretor de Planejamento da companhia, conta como foram construídos os cases de sucesso e quais são as expectativas em relação a premiação.


ClienteSA – Qual é a importância do Prêmio Abemd a Rocker Heads?

Amaral: É importante enquanto negócio, porque expõe nossa forma de pensar e trabalhar, pela validação do bom trabalho das marcas envolvidas e por fortalecer o relacionamento interessante que temos com nossos clientes.
É importante para nós enquanto time, porque permite que nossos colaboradores ouçam – não só de nós, não só daqui de dentro, que a equipe desenvolve um excelente trabalho de comunicação.
E, claro, pela capacidade que a premiação tem de gerar novas oportunidades.

E a importância para o mercado de marketing direto?                                                                        
A Abemd manteve um curso de relevância ao longo dos últimos anos, período complexo e dissonante, em que as agências, empresas e profissionais ainda estavam tentando colocar a comunicação dentro de linhas ou caixas separadas. Hoje a discussão evoluiu, e está mais do que claro que mais do que uma disciplina, ferramenta ou canal específico, o que faz a força da comunicação é a integração de todos eles em uma mesma conversa coerente e interessante.
A partir desse ponto de vista, revelo que reconhecemos a importância do prêmio, sim, mas para o mercado de marketing e comunicação como um todo, em que o marketing direto está presente, também.


Como você vê hoje o mercado de marketing direto?                                                       
Não vemos o mercado de marketing direto separadamente, vemos o mercado de comunicação. E dentro desse mercado, nosso ponto de vista é de que a demanda e oferta de direct é mais rica e assertiva quando em combinação com outras disciplinas, canais e expertises. O que faz a força da comunicação é a integração de todos eles. O digital, principalmente, amadureceu e amplificou o mercado.


Os cases que estão concorrendo ao 19° Prêmio Abemd:


“Amém Marcos: O goleiro sai, o Santo fica” – Palmeiras                                                                                

 

Objetivos: Desenvolver a ativação digital para os acontecimentos de despedida do goleiro Marcos, do time Palmeiras. O desafio era utilizar o meio digital para promover dois meses de relacionamento e envolvimento contínuo com o torcedor palmeirense, estimulando o torcedor a participar dos vários eventos propostos pela campanha – em especial o jogo final – sem que o momento de crise do time diminuísse o brilho da despedida.

Desenvolvimento: Em conjunto com a Geo Eventos, o Palmeiras e a equipe de assessoria do goleiro Marcos. O trabalho passou pelas etapas de planejamento estratégico macro, planejamento e produção digital, planejamento de conteúdo e atuação de mídias sociais, plano de inteligência para relacionamento e ativação.

 

“Quilômetros de Histórias” -Mitsubishi                                                                                                                  

 

Objetivos: Promover o upsell para um grupo específico de clientes Mitsubishi – proprietários do modelo de carro Pajero Sport. Incentivar a migração destes para o Pajero Dakar.
Desenvolvimento: Em parceria com a Mitsubishi, que possui uma equipe de marketing ativa em todas as áreas de negócio da montadora. Essa atuação criou a base para o que viria a ser a campanha – construiu acordos com áreas financeiras e representantes diretos do varejo para oferecer descontos relevantes e elásticos o suficiente para permitir um argumento de comunicação com real entrega. Etapas consideradas no processo: planejamento estratégico, planejamento tático digital, produção digital, produção gráfica, produção de item especial, criação integrada, mensuração.

 

“Prêmios Santander Universidades: Conectando grandes ideais valorizando grandes projetos” – Santander                                                                     

 

Objetivos: Aumentar o número de inscritos em 50 % para a edição 2012 dos Prêmios Santander Universidades.

Desenvolvimento:                                                                                                                                        Em colaboração com a área de marketing do Santander, com inputs das equipes do Banco, foram desenvolvidos os fundamentos da campanha ao longo de dois meses e meio.
Foi criada a campanha, “Conectando grandes ideias, valorizando grandes projetos” e desenvolvido um plano de comunicação integrado com ações para reitores, professores e alunos.


 

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