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Oi cria nova área estratégica

A Oi inicia o ano de 2016 com uma mudança estratégica na sua estrutura organizacional. Com o objetivo de acelerar o processo de transformação do negócio da companhia, iniciado no ano passado com um corte de custos, foi criada uma nova área: Estratégia e Transformação do Negócio. Ela terá entre os projetos prioritários a digitalização de todos os processos da companhia. A nova diretoria faz parte do plano estratégico de longo prazo da Oi, desenvolvido para o período de 2016 a 2018. Além da digitalização, a área terá como diretrizes a expansão da convergência de produtos e serviços, o controle de custos e o fortalecimento da cultura da empresa, focada no cliente externo e interno. 
 
Dentro do pilar da digitalização, a companhia prevê uma automação dos processos em toda a cadeia de entrega, que trará aumento de produtividade, redução de custos, melhoria da qualidade e uma mudança no modo de se relacionar com os clientes. Esse passará a ser totalmente digital, melhorando a experiência do usuário dos serviços da Oi. Liderada por Maurício Vergani, anteriormente diretor da Unidade de Negócios do B2B da Oi, a área deverá reunir as equipes de RH, Comunicação Corporativa, Comunicação de Marketing, Estratégia e Novos Negócios, Relacionamento Digital e Escritório de Transformação.
 
“Este é o projeto mais importante da companhia dentro do plano estratégico 2016-2018, que tem como objetivo impulsionar a transformação do negócio e entregar resultados operacionais e comerciais. Queremos elevar a companhia para um novo patamar de excelência, após trabalhar no ano de 2015 com rigoroso controle de custos”, afirma Vergani. 
 
Para a Oi atingir seus objetivos de mercado, a meta é promover uma revolução digital na companhia, inovadora e disruptiva, visando impactar os processos de negócio e no relacionamento com os clientes através da digitalização de todas as interações com a empresa em qualquer dispositivo conectado. Recentemente, a companhia digitalizou toda a cadeia do segmento empresarial com o lançamento do aplicativo de relacionamento para PMEs. Por meio do canal digital, as empresas podem comprar serviços, fazer upgrade de planos e abrir solicitações com gestão direta do tratamento da sua demanda com mais autonomia e praticidade, usando apenas um smartphone.
“Queremos expandir o processo de digitalização para todas as frentes da companhia”, ressalta Vergani, lembrando que para isso será preciso um engajamento das pessoas que serão as propulsoras dessa mudança. “A Oi é uma empresa antenada aos interesses dos clientes e busca cada vez mais simplificar e agilizar a interface com seus clientes”, afirma. 

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