Victor Santos, CEO da Liv Up

Oportunidades aproveitadas sem perder o propósito de valor

CEO da Liv Up explica o crescimento da foodtech que se expande também agora pelo modelo B2B2C

O mercado brasileiro de alimentação saudável movimentou cerca de R$ 100 bilhões em 2023, segundo dados da Abia – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos, estimando-se que gere cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos, desde a produção agrícola até a venda no varejo neste ano. Destaca-se nesse cenário a Liv Up, foodtech surgida em 2016 vendendo marmitas saudáveis via on-line e que vem escalando com diversificação. E isso sem perder seu propósito de valor, com o lançamento de novas linhas de produto e entrando no modelo B2B2C, também, conforme assegurou Victor Santos, CEO da Liv Up, que participou, hoje (28), da 1019ª. edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

Esboçando, de início, as transformações porque passou a Liv Up em seus oitos anos de atividade, Victor falou da inserção do digital e do crescimento da empresa, gerando novos aprendizados para continuar escalando sem perder a entrega de valor como propósito. Ou seja, manter o cliente no centro, estudando sem parar suas necessidades para oferecer experiências que superando as expectativas do mesmo. Entre essas transformações, a mais recente é a criação da marca “Generosa”, entrada da empresa no mercado B2B2C, fornecendo marmitas saudáveis a funcionários operacionais de hamburguerias e pizzarias. “O objetivo é oferecer uma solução aos empregadores no sentido de poderem ter uma alternativa para alimentação desses entregadores, no almoço e no jantar, que não só hambúrgueres e pizzas”.

Indagado sobre o que tiveram que modificar na empresa em termos de estruturar um novo tipo de experiência ao cliente, acostumada que estava ao modelo B2C, o CEO explicou que estão tendo que aprender a lidar com as necessidades do cliente, o contratante, descobrindo quem são os tomadores de decisão, enquanto mapeia essa nova jornada e adapta a do consumidor final, já desenhada a aplicada há tempos. “Desde 2016, viemos investindo na ideia de atender um consumidor que quer cada vez mais uma comida gostosa e saudável, mais praticidade dentro de sua rotina de alimentação, e sempre apostamos no caminho do digital para nos comunicar com esse cliente. Até que, no ano passado, com a experiência junto ao consumidor final consolidada, começamos a sondar eventuais oportunidades no mercado B2B, vislumbrando a ideia de oferecer essa alternativa aos funcionários operacionais. O projeto piloto deu certo e hoje já estamos crescendo também nessa vertical, oferecendo alimentação nutritiva e prática a funcionários de empresas como a pizzaria Braz Eléttrica, Popeyes, Burger King, entre muitos outros”.

Instigado a falar um pouco da mudança do perfil dos clientes ao longo da trajetória da Liv Up, o executivo disse que, segundo pesquisas próprias, nos últimos cinco anos, constatou-se uma adesão crescente dos consumidores mais velhos ao produtos da empresa. “Até esse período, nossa base de cliente estava muito concentrada num público de 25 ao 40 anos de idade. E hoje, cerca de 35% dos nossos clientes estão na faixa dos 50+, e atribuímos isso a dois fatores básicos: maior consciência sobre a necessidade de se alimentar adequadamente, trazida no pós-pandemia, e também maior acesso das pessoas mais velhas às compras on-line”.

E houve tempo ainda, para Victor contar de que forma a Liv Up tem trabalhado para diversificar e lançar novos produtos. Segundo ele, a empresa tem se desenvolvido através de pesquisa de tendências, lançando pilotos e, nos últimos dois anos, surgindo com novidades dentro core business, pelo qual a foodtech é reconhecida, reforçando nosso propósito de valor. Citou como exemplo o lançamento das linhas de marmitas vegetarianas e as marmitas turbinadas – com maior gramatura de proteínas. Pôde também falar sobre o intenso trabalho de gestão de custo e eficiência operacional para diminuir o preço da linha de entrada das marmitas e ainda lucrar, além da forma de trabalhar com uma cozinha central e 8 mil metros quadrados em Aldeia da Serra (SP) produzindo para atender à demanda em todo País, entre outros assuntos. O vídeo, na íntegra, está disponível em nosso canal no Youtube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1018 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (29), recebendo Romildo Lagass, gerente de operações da Autoglass, que falar das oportunidades com novo perfil de consumo, na quarta, será a vez de Luciana Ferreira, gerente geral de relacionamento com clientes e comunicação externa da Tegra Incorporadora; na quinta, Rafael Brych, gerente de marketing & inovação da Selbetti; e, encerrando a semana, o Sextou debaterá o tema “Construção: o caminho aberto à disrupção”, reunindo Joice Silva, head de relacionamento com clientes na MRV, Mariana Lima, gerente de marketing de relacionamento na Construtora Tenda e Adriana Dalonso, gerente de relacionamento com cliente da MPD.

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