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Oportunidades em seguros para bancos

Com o aumento da comparação de preços e serviços de agregação, a maneira como as pessoas compram seguro mudou significativamente – a concorrência é acirrada, os preços estão mais baixos e os consumidores usam vários provedores. Entretanto, pesquisa do Collinson Group, realizada com 2.500 membros de pelo menos um programa de fidelidade (companhia aérea, hotel ou banco de varejo/cartão de crédito), descobriu que os clientes valorizariam uma forma mais simplificada de comprar seguro por meio de um único provedor. Os bancos podem capitalizar essa oportunidade oferecendo produtos de seguros por meio de iniciativas de fidelidade ou contas de valor agregado e cartões de crédito – melhorando assim a experiência do cliente, aumentando a lealdade e gerando receita incremental.
Quando questionados sobre o porquê de preferir produtos de seguros com um único provedor, 79% citaram a conveniência. Mais de metade (51%) disseram que esperariam melhores preços por permanecer fiel, e 39% disseram que esperariam receber benefícios ou recompensas adicionais por permanecer fiel a um único provedor. Quando perguntados por que eles usam vários provedores, mais de um terço (37%) disseram que seu provedor não oferece produtos diferentes, e mais de um quarto (27%) disseram que não sentem que há algum benefício para permanecer leal.
Um estudo global adicional realizado pelo Collinson Group com mais de 6.000 consumidores de classe média enfatiza ainda mais a oportunidade para os bancos, mostrando um alto valor percebido pelos produtos de seguros. Nos resultados, 72% dos clientes de classe média dão muito valor aos seguros de saúde, 66% aos seguros de viagem, e 63% a assistência de cartões perdidos. Os bancos devem também considerar outros produtos de assistência não-tradicionais, como a proteção de identidade, para contribuir na era moderna do crime cibernético. A pesquisa descobriu que 57% dos clientes consideram a proteção contra roubo de identidade como um serviço altamente valioso, e que os receios sobre segurança de dados influenciam quais marcas ou produtos eles utilizam. Oferecer seguro de proteção de identidade é outra forma que os bancos podem demonstrar o compromisso com seus clientes.
“Os bancos têm a oportunidade de aumentar a lealdade e tornar a vida do consumidor mais fácil ao incluir produtos de seguros em programas de fidelidade ou em contas de valor agregado e cartões de crédito. Considerando os dados que os bancos possuem sobre os gastos do consumidor, usar essas informações no momento certo para oferecer produtos de seguros altamente personalizados, oportunos e relevantes seria valorizado pelos clientes e também pode gerar receita incremental para os bancos”, comenta Mark Roper, diretor comercial do Collinson Group.

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