Foi-se o tempo em que a venda dependia somente do preço da mercadoria. Hoje, o modo como se atende o cliente, o respeito com o qual ele é tratado e outras variáveis que, para muitas empresas passam desapercebidas, compõem os valores agregados ao produto que são essenciais para o sucesso de qualquer venda. Isso sem contar a corrida pela diferenciação, na busca incessante para driblar a concorrência que se torna mais feroz a cada dia. No livro “Os Segredos da Loja que Vende”, que está sendo lançado, o autor Moacir Moura, consultor de varejo e especialista em treinamento empresarial, leva o leitor a uma viagem ao mundo do varejo explorando conceitos como: “A partir de hoje, deixe de atender simplesmente. Comece a vender. E não se limite a vender aquilo que o cliente quer. Crie novas necessidades também”.
No livro, Moura destaca as deficiências do setor e a melhor forma de superá-las. Tratando de temas de extrema importância como confiança, trabalho em equipe, concorrência, pós-venda, determinação e muitos outros, o livro traz dicas, citações e ensinamentos, resultado de anos de estudo e trabalho de um dos maiores especialistas em varejo do país.
“O sucesso do varejo está associado à expertise local. Ou seja, o relacionamento com o consumidor, respeitando culturas e, principalmente, atendendo as emoções do consumidor, é a base de sustentação do seu crescimento. O varejo tem carência de obras que falem mais do seu coração, daquilo que o transforma em vida e em números. Assim, encontramos a importância da obra de Moacir Moura, que narra, demonstra e exercita o quanto é importante viver intensamente o negócio com emoção. Uma leitura emocionante para quem tem paixão pelo varejo”, diz Aliomar Galvão, consultor de empresas, sócio-diretor da GC Consultoria & Marketing.
Ficha Técnica
Título: Os segredos da Loja que Vende
Autor: Moacir Moura
Páginas: 224
Preço: R$ 35,00