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Ouvidos, olhos e mentes voltados ao elogio

O cliente tem sempre razão, mas para que essa premissa do mercado funcione, é preciso ouvi-lo, saber suas opiniões. E não apenas as ruins, mas as boas. Apesar de não fazer muito parte da cultura brasileira, os retornos positivos podem ser ainda mais valiosos para análise da qualidade do trabalho. “O elogio é o feedback do bom trabalho, é o reconhecimento por optar pelo caminho mais adequado na execução de um serviço. Ele satisfaz, reconhece, estimula e motiva, logo, uma cultura de elogios, é fundamental”, conta Marcelo Correia Lopes da Cunha, analista de treinamento do Nube. O executivo ainda acrescenta que a empresa tem o elogio como parte de sua cultura desde sua fundação, em 1998.
Cunha conta que se hoje o Nube é uma das empresas mais elogiadas do Brasil, pelo ElogieAki, é resultado justamente do fato de proporcionar voz aos clientes e colaboradores e permitir que ambos avaliem os serviços da empresa. “Essa é uma das formas mais eficazes de otimizar processos para quem realiza o trabalho e facilita a relação para quem adquire o serviço”, diz. “A liderança do Nube está de olhos, ouvidos e mente aberta para ouvir as ideia dos colaboradores e clientes.” Ele revela que no portal há, inclusive, uma coluna exclusiva para os depoimentos daqueles que usufruem do trabalho da empresa.
Outro trabalho da empresa em prol desse reconhecimento é a capacitação dos profissionais, por meio de cursos, palestras, treinamentos para que todos tenham oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimoramentos para o bom relacionamento e atendimento ao cliente. Não por menos, os profissionais e áreas são reconhecidos como forma de bonificação e estimular ainda mais a cultura do bem na empresa. “Quantificamos todos os retornos de nossos clientes, principalmente os elogios, para reconhecer aqueles que fazem um bom trabalho em prol da satisfação dos clientes e da construção de uma marca de credibilidade”, conta Cunha.
Ainda que as unidades possam ser interdependentes, o executivo ressalta que as conquistas são mútuas. “Os elogios são repassados e comemorados entre as áreas”. Sem contar que é uma forma de a empresa não cair no conformismo, mantendo a procura pelas melhorias constantes. “Cada elogio é ponto de reflexão para manter o que funciona e pensar no pode ser aperfeiçoado.”

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