Tecnologia Tap to Pay Online permite que o cliente realize transações on-line ao aproximar o cartão de débito ou crédito do celular
O PagBank anunciou o lançamento do Tap to Pay Online, solução da Visa que irá transformar a experiência de compra on-line dos usuários. Sendo implementada em parceria com Visa e Elo, a nova tecnologia permite ao cliente efetuar pagamentos por aproximação diretamente do smartphone. “O PagBank será a primeira empresa a introduzir essa tecnologia no mercado brasileiro, reforçando seu compromisso com a inovação, segurança e agilidade nos meios de pagamento”, garantiu Angelo Aguilar, diretor executivo de produtos de pagamentos do PagBank.
A solução tem como objetivo proporcionar uma integração fácil e segura durante transações on-line, permitindo que os clientes realizem pagamentos ao aproximar o cartão do próprio celular. Isso elimina a necessidade de digitar os números e dados do cartão para a compra, proporcionando ainda mais agilidade e segurança durante as transações, já que a operação passa a ser pelo contato físico e não uma transação de digitação manual, o que diminui os riscos de chargeback e operacionais para o lojista. “A nova tecnologia, inédita na América Latina, também facilita os pagamentos por débito tornando-os muito mais rápidos e de maior aceitação”, disse Aguilar.
A novidade funcionará da seguinte forma: ao realizar uma compra em um app ou loja online pelo celular, na hora de finalizar o pagamento, uma das opções disponíveis será por aproximação. Ao selecionar esta opção, basta aproximar o cartão do celular que a transação será realizada. Segundo o diretor, “o Tap to Pay Online é a mais nova iniciativa do banco digital para oferecer aos seus clientes uma solução de pagamento segura, eficiente e inovadora. No PagBank, buscamos continuamente fornecer produtos e serviços que facilitem a vida financeira de pessoas e negócios. Como a primeira empresa a oferecer o Tap to Pay Online, reforçamos nossa posição como pioneira na inovação tecnológica do setor, fazendo o possível para moldar o futuro das transações financeiras”.
A tecnologia se encontra em fase de piloto, com a plataforma Ingresse Tap, de venda de tíquetes, sendo a primeira a utilizar a solução. A previsão é que o produto esteja disponível para todos os clientes ainda no primeiro semestre de 2024. “Essa nova função representa um marco importante para o PagBank. Estamos impulsionando a evolução do mercado, proporcionando aos clientes uma experiência única e segura, e promovendo maior inclusão e acessibilidade nos meios de pagamento”, conclui Angelo Aguilar.
Já de acordo com Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa do Brasil, “o Tap to Pay Online é uma solução agnóstica da Visa que chega para revolucionar a forma como pagamos on-line ao proporcionar os benefícios de segurança e de praticidade da tecnologia de aproximação do mundo físico. Ter parceiros como o PagBank conosco, que inovam e estão sempre de olho em como melhor atender seus clientes, nos ajuda a posicionar o Brasil como país pioneiro e inovador”.