Pague Menos acelera transformação digital 

Empresa busca ampliar hub de saúde com incremento de produtos e serviços inovadores

0
16

A rede de farmácias Pague Menos anunciou a expansão do seu Hub de Saúde, através da aceleração digital e com o lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária.“No primeiro trimestre deste ano, os nossos consultórios farmacêuticos Clinic Farma registraram recorde histórico de 692 mil atendimentos. No mesmo período, houve aumento de 140% em serviços digitais, comparado aos primeiros três meses de 2020”, afirma José Rafael Vasquez, COO da Pague Menos.  

Diferentemente de ambulatórios de farmácias – área reservada para aplicação de injeções e aferição de pressão arterial – o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços e também atendimento para tratar ou encaminhar diversas doenças de baixa complexidade, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina.

De acordo com Vasquez, “presente em mais de 800 lojas da empresa, o Clinic Farma é considerado a pedra angular do Hub de Saúde Pague Menos. Com 37 serviços de saúde em seu portifólio, ele oferece acompanhamento para o tratamento das principais patologias da população brasileira como diabetes e hipertensão; perda de peso;  parar de fumar; aferições de glicemia, pressão; esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos; vacinação; testes genéticos, Covid, Dengue, exames simples, além de outros serviços”.

Saúde preventiva
Há, ainda, inúmeras parcerias da rede para o Clinic Farma, como com a Hapvida, em que a Pague Menos oferece gratuitamente, uma vez por semana, a aferição de pressão arterial e glicemia dos conveniados do plano de saúde, garantindo atenção e saúde a todos. “Para apoiar os 70% da população brasileira, que de acordo com pesquisa do IBGE de 2019, não têm acesso a planos de saúde, o Hub de Saúde Pague Menos foi reforçado com o Sempre Bem Club.  Com mensalidades a partir de R$20,90, o produto é um clube de benefícios desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, a Memorial International e a e-Pharma, com planos de descontos em uma rede de mais de 6 mil consultórios médicos e laboratórios e até R$300,00 para compra de medicamentos prescritos nas consultas”, informou o COO.

Segundo ele, ainda, para vender e entregar produtos farmacêuticos e de bem-estar onde e como o cliente quiser, a plataforma omnichannel continua se desenvolvendo rapidamente e promovendo integração completa entre lojas físicas, site, app, marketplace, televendas, plataforma de conteúdo e parceiros. “Ela intensifica a forte sinergia existente entre todos os produtos e serviços do hub, que também inclui farmácia de manipulação; Atendimento de Medicamentos Especiais (AME); Plataforma Sempre Bem; Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM); SAC Farma; programa de assinatura com descontos progressivos, além de convênios e parcerias”.