O canal para quem respira cliente.

Para não fazer feio no Black Friday

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Para ajudar os lojistas a terem resultados positivos durante o Black Friday, o Sebrae-SP lançou a cartilha VM Black Fryday. Com explicações detalhadas, a cartilha ensina ao empresário como definir a faixa de desconto que será oferecida para cada cadeia de produtos, a divulgar o evento pela loja virtual e física, como compor da vitrine e também traz dicas para liquidar o estoque na data. “Planejar a participação na Black Friday é fundamental. Aproveite a mídia espontânea do evento e estabeleça o mix de produtos que serão ofertados, definindo a faixa de descontos que será oferecida para cada categoria. Este é um momento importante para manter e conquistar novos clientes”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Na edição de 2013, o evento movimentou R$ 424 milhões no Brasil. A expectativa é que este número será superado neste ano. Nas análises da Clear Sale/Busca Descontos, a região Sudeste concentrou 68% das vendas, seguida da Sul e Nordeste (ambas com 12%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).
Veja algumas dicas para o lojista participar da Black Friday:
– Defina se a participação será virtual, no ponto físico ou em ambos
– Jamais crie falsas promoções ou conceda descontos irrisórios
– Capriche na comunicação da vitrine: é mais fácil vender o que está exposto
– Aproveite para ampliar sua base de clientes e desenvolva um cartão de fidelidade
– Use cores mais vibrantes no interior da loja: elas transmitem ação e alegria
– Utilize as redes sociais para vender mais
– O processo de checagem das compras virtuais deve ser o mais rápido e eficiente possível
– Não se esqueça de que a Black Friday é a promoção de apenas um dia.
Para acessar a cartilha, basta entrar no site (http://sebr.ae/sp/vm_bfriday2014) e inserir o CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima