Parceria de sucesso



Autor: Rubens Nogueira Filho

 

O brasileiro é bastante versátil para se equilibrar em meio a tantas mudanças econômicas, sejam elas internas ou externas, como temos presenciado nos últimos anos. Com o varejo não é diferente, afinal de contas é preciso vender mesmo em épocas de crise, porém com ideias criativas e eficientes. Uma delas é a venda de seguros massificados, ou seja, seguro desemprego para quitação de dívidas no caso da perda do emprego do consumidor, garantia estendida, seguro de vida, entre outros. Além disso, está constatado que, hoje, o varejo é o melhor ponto de venda para esses produtos, que passaram a ser comercializados em 1994, com a grande arrancada em 2000.

 

Se considerarmos que a cobrança do seguro pode ser feita no cartão de crédito da própria loja, conhecido como private label, esses produtos têm como vantagem a motivação para circulação do cliente dentro da loja. Isso porque o valor a ser pago está inserido na fatura do cartão, que deverá ser paga prioritariamente no estabelecimento. Assim, havendo a movimentação de pessoas, aumentam as oportunidades de vendas, o que pode ser traduzido em um formato econômico e eficiente de abordagem.

 

A fidelização é outra vantagem importante, pois o consumidor irá comparar não somente o valor da mercadoria ou a qualidade, mas sim os benefícios adicionais que este varejista oferece, por exemplo, um seguro desemprego para a quitação de dívidas, o que contribui para evitar a inclusão do nome do cliente em uma lista de inadimplentes.

 

Dessa forma, os seguros massificados têm um papel extremamente importante em nossa economia. Trata-se da inclusão da base da pirâmide no consumo de produtos e serviços antes não disponíveis, com preços baixos e simples contratação. Esse cenário privilegia, sobretudo, a disseminação da cultura do seguro no Brasil, elevando este setor brevemente a patamares de participação no PIB, a exemplo de outros importantes segmentos econômicos.

 

Além disso, destaco o sentimento de segurança que os consumidores buscam quando compram um determinado produto, ou seja, a certeza de que ele será entregue na data combinada, com as características idênticas às observadas na loja, etc. Seguindo esse raciocínio, os seguros massificados complementam essa segurança, quando o consumidor se protege da inadimplência com o seguro desemprego, ou com a contratação de uma garantia estendida para aquele determinado equipamento, cuja garantia de fábrica expira em pouco tempo.

 

Portanto, com as soluções financeiras praticadas pelo Governo, como as importantes reduções de IPI para carros e eletrodomésticos, o consumo de forma geral tem se mantido aquecido e o consumidor mais precavido, ou seja, ele quer comprar, mas sempre inclui algum tipo de seguro ou serviço no momento da compra.

 

Já os varejistas, por meio desses programas de seguros e serviços, têm a oportunidade de fidelizar o cliente, mudando o foco tradicional de apenas vender mercadorias para algo mais amplo, pois o consumidor quer fazer suas compras onde este tipo de oferta exista, devido ao sentimento de segurança na tomada de decisão. Portanto, considerando a quantidade de redes varejistas no Brasil, haverá, cada vez mais, crescimento desses produtos, propiciando oportunidades para todos os envolvidos.

 

Rubens Nogueira Filho é diretor presidente da Classic Corretora de Seguros.

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A Aspect, fornecedora de soluções de comunicações unificadas, comemora um ano da aliança estratégica global com a Microsoft. Desde o lançamento da aliança estratégica em março de 2008, a empresa alcançou diversos marcos como a entrega de novas ofertas de produtos, o lançamento da clínica de Serviços de Comunicações Unificadas, as certificações Microsoft, o gerenciamento de uma implementação do Microsoft Office Communications Server 2007 Release 2 em toda a Aspect e a conquista de novos clientes.

 

“A aliança entre Microsoft e Aspect, e o investimento de capital da Microsoft na empresa é um compromisso forte e conjunto em comunicações unificadas, conectando a empresa e o contact center”, diz Melanie Turek, diretora de indústria da Frost & Sullivan. “Tais alianças são críticas para clientes e companhias que desejam alavancar rapidamente uma estratégia de comunicação unificada para dinamizar seus processos de negócios. Com o Microsoft Office Communications Server 2007 Release 2 e a plataforma de produto Aspect Unified IP baseada em Microsoft .NET, as companhias podem unificar as comunicações de forma transparente para a empresa e o contact center”, completa.

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A Brasoftware, empresa de tecnologia da informação, foi eleita pela CA, companhia focada em software para gestão integrada de TI, a melhor parceira da América Latina referente ao FY08. A premiação ocorreu durante o CA World 2008, evento realizado em Las Vegas, EUA. No total, cinco companhias foram premiadas por suas performances nos negócios e pelo constante crescimento da tecnologia CA.

 

Essa é a quarta vez que a Brasoftware é premiada no CA World. Em 2004 ficou em primeiro lugar com a linha BrighStore, em 2005 foi a vencedora na categoria armazenamento e em 2007 recebeu o prêmio de melhor parceira da América Latina. “É com grande honra que recebemos essa premiação, pois é o resultado da seriedade e comprometimento de toda equipe”, afirma Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

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Há dois anos, uma parceria de sucesso une a Wittel e a Genesys, duas empresas de desenvolvimento e integração de soluções de relacionamento com clientes de contact centers. Com ótimos resultados e a expectativa de fechar 2005 gerando uma receita de US$ 1 milhão, essa parceria tem como meta oferecer tecnologia e sistemas de comunicação de qualidade e customizados, para atender às necessidades dos clientes, em sua diversidade.

“Esse é um mercado ainda embrionário, mas com potencial enorme de desenvolvimento. No entanto, queremos nos diferenciar, oferecendo soluções que permitam um atendimento cada vez mais personalizado em uma oferta cada vez mais adequada às reais demandas das empresas”, explica Carlos Louro, CEO da Wittel.

Com uma equipe de 230 pessoas e média de crescimento de 30% ao ano, a Wittel tornou-se uma das principais parceiras da Genesys na venda, instalação e customização de soluções CTI, como roteamento de chamadas, plataforma Worforce Management, discagem preditiva, IVR e e-CRM. Nesse sentido, a experiência e seriedade da empresa nacional foram essenciais no mapeamento de clientes e identificação de novas oportunidades de negócio.

“A Wittel tem, pela sua grande penetrabilidade no mercado, a capacidade aguçada de garimpar as oportunidades, comprometimento com resultados e prazos, além de ter um setor de pré-vendas extremamente profissional ao demonstrar o retorno que o cliente terá ao implementar nossas soluções”, diz Fernando Gonçalves Neto, executivo da Genesys no Brasil.

Para “desbravar” esse mercado de relacionamento, a Wittel e a Genesys investem em alta tecnologia e qualidade de serviço. “Nós acreditávamos que seria muito vantajoso para as duas empresas trabalharem juntas, unindo a sofisticação da plataforma Genesys e a capacidade de integração e primazia na prestação de serviço da Wittel. Pretendemos reforçar essa parceria porque nossos clientes acreditam nela e, como se diz, o cliente tem sempre razão”, afirma Louro.

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