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Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas

Pernambucanas reforça atuação nos canais digitais

Expansão estratégica da atuação também envolve a criação de um canal próprio para a comercialização de roupas usadas

A Pernambucanas anunciou que passa agora a oferecer produtos e marcas exclusivas, que serão encontradas apenas em seus canais digitais como site e app.  “O objetivo é aumentar as opções de compra às famílias brasileiras, atendendo ainda mais as necessidades, além de atrair novos consumidores, apostando em iniciativas que irão ampliar nossa atuação no mercado com foco em novas estratégias comerciais”, explicou Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Entre as novas categorias, estão as máquinas de costura, kit de ferramentas e impressoras. Já entre as novas marcas estão Apple (iPhone), Antônio Banderas, Benetton, Salvador Dali e Victorio & Lucchino com os perfumes, Bottero e Ramarim com os calçados, peças íntimas da marca Plié, maquiagens da Ruby Rose, entre outras.

Dentro da estratégia de ampliação dos negócios, a varejista também está iniciando um canal próprio de venda de roupas usadas. Denominado “Voltei”, iniciativa consiste em intermediar a revenda de peças de vestuário usadas entre o vendedor e comprador. A dinâmica acontece no aplicativo da marca e o cliente utiliza toda a expertise de uma varejista centenária para a venda de roupas.

Segundo Borriello, “os canais digitais são importantes para fortalecermos a conexão com os clientes. Integrados às nossas mais de 480 lojas, eles formam um ecossistema completo de relacionamento. Há 114 anos, o cliente está sempre no centro de tudo, e isso nos permite conhecer em profundidade suas necessidades, desejos e preferências, o que nos dá a confiança em desenvolvermos iniciativas alinhadas ao que eles esperam e procuram, além da possibilidade de equalizar os produtos certos nos canais adequados”.

Para aprimorar a experiência de compra, o aplicativo da Pernambucanas se tornou ainda mais intuitivo e recebeu novas funcionalidades. A varejista aperfeiçoou a sugestão de ofertas de produtos de acordo com o perfil de cada cliente e histórico de compra, e integrou os serviços da fintech Pefisa possibilitando a consulta de saldo, limite do cartão, além de promoções de seguros e diversos outros seguros.

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