Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de fevereiro de 2024, 11:53

Pesquisa Smiles revela tendências de consumo no marketplace

Rodrigo Possatto, diretor de viagens e marketplace da Smiles

Acúmulo de milhas aumentou 15% neste ano e os clientes priorizam itens de valor mais alto para casa e uso pessoal

A Smiles revelou as tendências de consumo no Shopping Smiles em 2022, com dados da plataforma mostrando que os clientes aumentaram em 15% o acúmulo de milhas entre janeiro e junho deste ano, ao comprar nas lojas do marketplace, como Renner, Casas Bahia, Ponto, Polishop, Magazine Luiza, Netshoes, entre outros. “Visando juntar ainda mais milhas, os clientes Smiles têm priorizado a compra de itens de valor mais alto, como iPhones, smart TVs, máquinas lava&seca, consoles gamers e refrigeradores”, detalhou Rodrigo Possatto, diretor de viagens e marketplace da Smiles.

De acordo com o executivo,, esses mesmos itens faziam parte da lista dos 10 mais vendidos no primeiro semestre de 2021, que também continha eletroportáteis, utilidades domésticas, kids e outros eletrônicos — produtos que deram lugar, neste ano, para acessórios de celular, caixa de som, moda e perfumaria, pneus e fritadeiras elétricas.

“Outro dado interessante é que, entre os 15 produtos que mais saíram, pela primeira vez entrou para o ranking as bebidas destiladas, como vodka, tequila, whisky e gin. Além de fogão, áudio e decoração. Essa é a grande vantagem do Shopping Smiles – por meio dos nossos parceiros, o cliente consegue acumular milhas ao adquirir produtos no seu dia a dia, que vão diretamente para o seu saldo. E assim, fica cada vez mais perto do sonho de viajar”.

Preferências de resgate

O mesmo portfólio do Shopping Smiles também está disponível para o resgate com milhas. Em um comparativo do mesmo período, no entanto, conservaram o mesmo produto no topo do ranking: os tênis. Como diferencial, porém, as fritadeiras elétricas, que ocupavam o sexto lugar em 2021, subiram para o segundo neste ano e, os smartphones, mantiveram seu mesmo terceiro lugar nos períodos. E, entre os 15 produtos mais resgatados em 2022, entraram para a lista, pela primeira vez, ventiladores e circuladores de ar, camisetas, acessórios para celulares e processadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima