Primeira presidenta da ABEVD

0
11



A advogada Lucilene Prado assumiu a presidência da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, ABEVD. Atuante há 13 anos nesse segmento, quando começou a trabalhar numa das 53 associadas da entidade, a Natura, a executiva iniciou sua carreira na área tributária. Em março de 2001, começou no setor legal da companhia e é, atualmente, diretora para assuntos jurídicos, respondendo pelos negócios da empresa no Brasil e no exterior.


Com extensa experiência nas áreas tributária e legal, Lucilene teve passagens em companhias dos mais diferentes segmentos, como comércio exterior, indústrias de autopeças e de roupas e calçados, além de duas consultorias/auditorias, sempre exercendo suas competências em leis corporativas, tributos, propriedade intelectual e governança corporativa. Formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (SP) e em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui ainda especialização em tributos pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, IBET.


A ABEVD também conta com uma nova vice-presidente que, tal como Lucilene, foi eleita na mesma Assembleia Extraordinária da entidade, realizada no dia 25 de fevereiro. Trata-se de Ana Beatriz Costa, que é diretora executiva jurídica de outra empresa associada à entidade, a Avon. Ana Beatriz também é advogada, formada pela Universidade Federal Fluminense (RJ) e com MBA em Direito Empresarial e em Direito Econômico pela FGV/EPGE. Tem larga experiência em empresas multinacionais, tendo passado pelos setores de petróleo, telecomunicações e tecnologia, além de ter atuado com direito corporativo internacional, Relações Governamentais e Compliance.