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Próxima parada, Florianópolis!

Receber um elogio sempre é bom. O problema é que ele acaba sendo pouco reconhecido. Já a reclamação, quando surge, logo está estampada para quem quiser ver. E é justamente para mudar essa realidade que a Grube promove o Café da Manhã do ElogieAki, evento com o objetivo de evidenciar as melhores práticas e promover a cultura do elogio. Depois de passar por Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, o Road show chega, em 13 de maio, a Florianópolis, capital de Santa Catarina, para propor mais algumas reflexões. O evento contará com a apresentação de Celso Tonet, diretor de operações de call center da Net. Além disso, ele participa de um debate ao lado de Angela Ferreira, diretora de relacionamento com os clientes da Univoz Consultoria e Treinamento, que será moderado por José Eduardo Vaz Guimarães, presidente do Conselho Consultivo da Flex.
“De uma maneira geral, ainda convivemos com uma cultura da ´critica pela critica´. O histórico ruim das relações de consumo acabou por gerar um descrédito generalizado das empresas prestadoras de serviço e de comércio. Iniciativas como este evento e o site Elogieaki são fundamentais para mudarmos essa cultura e mostrar ao mercado que, apesar de existirem problemas, as empresas trabalham muito sério para poder prestar um serviço cada vez melhor”, destaca Tonet.
Outro ponto importante do ElogieAki, na opinião de Angela Ferreira, é o fato de ter como premissa respeitar o cliente e compreender que ele é uma pessoa a qual percebe, analisa, questiona e tem um poder fundamental nos negócios: o da escolha. “Ainda no âmbito do poder do consumidor, ele avalia e compartilha sua opinião. É neste momento que anunciamos ao mercado que os consumidores têm, no Elogieaki, uma ferramenta para dividir positivamente suas experiências”, comenta Angela.
Além disso, dentro de uma empresa, o elogio pode ser uma ferramenta de extrema importância para incentivar o funcionário – mais poderoso do que um crítica, inclusive. “Não basta ter uma recompensa financeira pela realização de um bom trabalho. As empresas são feitas por pessoas que esperam que o seu trabalho seja reconhecido e valorizado. Com os elogios recebidos, conseguimos estimular e destacar ainda mais o trabalho de cada um, de cada pessoa que se emprenha em prestar um bom serviço”, salienta o diretor da Net.
O ElogieAki ajuda a disseminar pelo mercado essas boas práticas e, consequentemente, a transformar a cara da prestação de serviços no Brasil, como afirma Celso Tonet. “Hoje temos um pré-conceito com os serviços de atendimento. Precisamos reverter isso e mostrar ao mercado que o trabalho de atendimento é um trabalho muito sério, complexo e vital para as empresas.”
Serviço
Road show ElogieAki – Florianópolis
Data: 13 de maio
Local: Hotel Slaviero Executive – Av. Desembargador Vitor Lima , 380 – Trindade – Florianópolis – SC 
Informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3393-3000
E em sua opinião, qual a principal vantagem em receber um elogio? Participe da nossa enquete!

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