A Quadrata Comunicações Empresariais apresenta nova geração em gestão de relacionamento, denominada CKM (Customer Knowledge Management). O CKM atrela soluções de CRM aos recursos de KM, o que permite às empresas ampliar conhecimento não só dos seus clientes mas de toda a cadeia de negócios.
“O CRM registra o relacionamento com o cliente e o KM estrutura essa relação. Pretendemos fazer com que os nossos clientes possam conhecer a fundo seus clientes, fornecedores, distribuidores e outros envolvidos na cadeia de negócio”, esclarece Paulo César Santos, vice-presidente da Unidade Business Transformation da Quadrata.
Com o CKM, a Quadrata utiliza as informações armazenadas sobre os clientes da empresa para diversos tipos de ação mercadológica, o que pode incluir programas de fidelização de clientes já ativos, ampliação da carteira de clientes através do resgate dos inativos, buscando informações armazenadas em diversos compartimentos do sistema.
“Apoiado pelo processo de Business Inteligence, o CKM oferece a possibilidade dos clientes realizarem análises, estimativas e projeções para planejar ações futuras a partir de dados atuais”, enfatiza Paulo César Santos.