Quase 70% dos varejistas on-line consideram logística o fator mais relevante 

A pesquisa da logtech Frete Rápido reuniu milhares de lojas virtuais e inclui dados sobre o transporte de cargas, os modais mais utilizados e os desafios enfrentados pelas empresas

A relevância da gestão logística nos resultados do e-commerce é fundamental para 69% dos negócios, sendo que o frete é terceirizado atualmente por 72,3% das lojas. Os dados fazem parte da segunda edição do “Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro”, pesquisa realizada pela Frete Rápido, hub de transporte digital, apontando também que o impacto do custo frete nos carrinhos abandonados é grande para 48,4% dos lojistas; 58,2% dos participantes associam a ineficiência dos processos logísticos ao sistema utilizado atualmente; e 48,4% esperam uma expectativa de crescimento de 10% a 30% até 2024.

A sondagem da logitech analisou ainda que, com o aumento da demanda de vendas do e-commerce, a expectativa do consumidor em relação ao frete e entrega se tornaram maiores. “Segundo estudo feito pela PwC, 71% dos consumidores do Brasil afirmam que a entrega rápida é um fato decisivo para a satisfação com uma compra on-line”, aponta o relatório.

Em conclusão, o “Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro” mostra que as estratégias omnichannel vão tomar conta do varejo, de forma que até mesmo serão chamadas apenas de “operação” em um futuro próximo. Assim como o uso de tecnologias 360 que integram todas as operações, justamente por permitirem esse tipo de estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima