Levantamento da Ticket constata que índice é de 51% quando se trata de pessoas da geração Z
Um levantamento da Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, realizado com quase dez mil pessoas, revelou que 40% dos brasileiros têm o hábito de pedir comida via delivery e que 11% fazem de um a dois pedidos por semana. Quando analisados apenas os consumidores da geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%. As preferências pelos diferentes tipos de culinária mostra que “fast food” é a categoria mais pedida no delivery, seguida por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”. A Ticket também apurou, com base nas transações com o Ticket Restaurante (e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex), o gasto médio no delivery. De janeiro a maio deste ano, o maior deles foi registrado nas compras de comida japonesa, a R$ 84,80, enquanto o mais baixo foi nos pedidos de pratos mineiros, a R$ 49,59 em média por refeição.
O levantamento da Ticket também mostrou que, diferentemente dos pedidos de comida pronta, as compras on-line em supermercados ainda são restritas a uma pequena parcela das pessoas usuárias da marca. Entre os respondentes, 15% disseram que têm o hábito de recorrer ao serviço e 3% fazem pedidos todos os meses. Entre os consumidores da geração Z, a quantidade de pessoas que são habituadas a realizar compras online nesses estabelecimentos sobe para 17%.