Ranking de valor destaca Globo e Netflix

0
14
A 5ª edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP) – Mídia e Internet, da consultoria Dom Strategy Partners, aponta a TV Globo como a empresa de audiovisual que mais gera e protege valor aos stakeholders, grupo formado por telespectadores, acionistas e funcionários. “Umas das missões da Globo é ser o ambiente onde todos se encontram. No último ano, a emissora levou à risca essa missão e investiu forte nos canais digitais, como o Globo Play, que cria uma conexão com novos públicos e tendências, mas sem deixar de olhar para o telespectador mais tradicional. O resultado foi uma estratégia de sucesso que criou uma sintonia com todas as gerações”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do MVP Mídia e Internet e CEO da Dom Strategy Partners.
Para este ano, a novidade do ranking é a classificação das empresas setoriais mais disruptivas e, em mídia e internet, a liderança ficou com a Netflix. “Ela já nasceu para a nova geração e traz na sua essência o modelo inovador de serviço de streaming”, completa Domeneghetti.
Além da Globo, cuja nota foi 8,42, o Top 5 do MVP Mídia & Internet tem o SBT em segundo lugar com 8,11 pontos – a emissora de Silvio Santos caiu uma posição em relação ao ano passado; a editora Abril em terceiro lugar com a média 8,02. A RBS ficou em quarto lugar com 7,22 pontos e a Folha de São Paulo, fechando o ranking com 6,99 pontos. A Netflix na classificação disruptiva alcançou 7,99 pontos.
O ranking Mais Valor Produzido mensurou como, quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, formados por clientes, acionistas, funcionários, sociedade e País. Mais de 60 processos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.