A Rapi10, agência de viagens on-line, aposta na ferramenta de e-mail marketing para se comunicar com os clientes de forma dirigida e assertiva. Para isso, a empresa adotou a plataforma Virtual Target, que oferece estrutura para entrega dos e-mails, com relatórios estatísticos e descreve o passo a passo do internauta após o recebimento da mensagem. O sistema também traça o perfil do destinatário, permitindo à agência otimizar as ações, tornando-as mais rentáveis.
Pela plataforma, o portal realiza uma média de 100 mil envios mensais, em ações com foco em promoção de vendas. “A taxa de retorno das ações atinge de 5% a 6% dos e-mails enviados”, conta Fábio Magalhães Costa, gestor de marketing da Rapi10 Viagens. Para este ano, a expectativa da agência é atingir um crescimento acima de 10% com a plataforma Virtual Target e ainda fidelizar clientes com promoções segmentadas. “Analisando os relatórios, identificamos quais são nossos nichos de mercado, onde estão nossos clientes e onde podemos atuar. Com a visualização do tíquete médio, conseguimos distribuir as ofertas por grupo. Estes dados permitem desenvolvermos estratégias elaboradas e obtermos resultados de longo prazo”, conclui Costa.