Redecard lança solução de mobile banking

0
2



A Redecard lança o Foneshop para pagamento de compras por meio do celular. A solução, que garante interoperabilidade entre os diversos participantes do sistema de meios de pagamento eletrônico do mercado, é simples de usar e de ser implementada e funciona em qualquer celular que receba SMS disponível no País. “Diferentemente das iniciativas que já foram lançadas no mercado brasileiro, o Foneshop foi desenvolvido para servir como um padrão para o mercado”, afirma Ronaldo Varela, diretor executivo de marketing e produtos da Redecard.


Com o Foneshop o celular do usuário de cartão de crédito passa a funcionar como uma carteira eletrônica, já que é possível ter vários cartões de crédito de diferentes bancos, relacionados a apenas um número de celular. É o cliente quem decide, na hora da compra, qual dos cartões deseja usar. De acordo com Ronaldo, o Foneshop traz uma série de benefícios como rapidez, conveniência e segurança nas transações, sem custo adicional para estabelecimentos e usuários. “É importante lembrar, ainda, que toda a infra-estrutura de captura e processamento necessária para a implementação dessa nova solução já está pronta na Redecard, o que dispensa investimentos adicionais em rede de aceitação por todo o mercado”, afirma.


“O Foneshop permite alavancar o uso dos cartões de crédito MasterCard e Diners Cub Internacional na rede já credenciada e ainda expandi-la para novos segmentos do comércio de bens e serviços “, afirma Varela. “Taxistas, serviços de entrega, venda em domicílio, e feirantes, por exemplo, serão grandes beneficiados”, completa. Os novos estabelecimentos que desejarem adotar o Foneshop devem se credenciar na Redecard acessando o portal www.redecard.com.br. A solução já se encontra disponível aos bancos, que necessitam apenas desenvolver a integração da plataforma com os seus sistemas.