Relacional e IBM formalizam parceria

0
16


A Relacional, consultoria de TI do mercado brasileiro, firmou parceria com a IBM para o fornecimento de soluções e serviços para o mercado brasileiro. A partir de agora, a empresa carioca com forte atuação também em São Paulo, Brasília, Minas Gerais e na região sul, passará a oferecer soluções IBM baseadas em três linhas de atuação: Information Management, WebSphere e Rational.

“A rede de parceiros da IBM é fundamental para o sucesso da companhia. A Relacional foi identificada como uma empresa com larga experiência em implementação de tecnologia da informação para o mercado brasileiro, em especial para a área de BI”, afirma Artur Miranda, gerente da unidade de Business Intelligence da IBM Brasil.

Para Reinaldo Ferrari, diretor de negócios da Relacional, a parceria garantirá aos clientes ferramentas flexíveis e avançadas para melhorar o desempenho dos negócios. “As empresas precisam de uma visão integrada e ampla de todos os processos para atender à necessidade cada vez maior de relatórios gerenciais, redução de riscos e aumento de produtividade”, afirma o executivo.

As ferramentas, integradas pela Relacional, têm por objetivo efetuar buscas completas e organizar informações estratégicas dentro das organizações. Baseado em um complexo banco de dados, o sistema Information Management permite análises e gerenciamento de informações, por meio de soluções de BI e Datawarehouse. Complementando a solução está o WebSphere, aplicado para buscas de dados não-organizados em uma variedade de formatos ou linguagens. O produto localiza as informações necessárias em bancos de dados, arquivos de e-mail, gravações em áudio, imagens ou vídeo. Já a plataforma Rational de desenvolvimento de software integra práticas de engenharia de software, ferramentas e serviços, atuando em padrões e multiplataformas com objetivo de garantir o sucesso de empresas que dependem de sua própria habilidade para desenvolver, contratar ou implementar software.