O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Relacionamento mais próximo com fornecedores



Com atuação em mais quatro países do Cone Sul, além do Brasil, a Memphis, empresa do segmento de sabonetes, passa por uma fase de crescimento. Pensando em criar condições para um desenvolvimento sustentável, investiu nas soluções ETP e-Supply e ETP e-Trade, ambas da Entire.

 

Usando o ETP e-Supply como plataforma, a Memphis criou solução para colocação de pedidos para fornecedores com cotação on-line. Por meio dela, os gerentes de departamentos inserem em um portal as solicitações de matéria-prima e de materiais de consumo. Esses pedidos são automaticamente encaminhados para os fornecedores cadastrados que, por sua vez, têm a possibilidade de cadastrar no mesmo portal os preços de vendas para realização de uma cotação on-line. O ETP e-Supply, que está em uso desde janeiro de 2008, também garante integração com o recém-implantado sistema de gestão empresarial.

 

De acordo com Raul Kroeff, assessor da diretoria, responsável pela gestão da Tecnologia da Informação da Memphis, já foi possível perceber alguns ganhos em termos de tempo nas negociações de compra de matéria-prima e suprimentos. Outro benefício apontado é proporcionado pelo fluxo de aprovação de compras que o e-Supply mantém, com definição de regras e gestores responsáveis por cada fase do processo. “Estimamos que esse novo mecanismo tenha gerado uma redução de 30% nos esforços de compras, tornando o processo muito mais racional e simplificado”, completa.

 

Já com o ETP e-Trade, a Memphis passou a oferecer à equipe de vendas uma ferramenta mais elaborada para geração e publicação de relatórios na web, inclusive com integração com aplicações Microsoft Office. Por meio de um portal, os representantes de venda têm acesso a informações de faturamento e volume vendido, chegando até ao nível das notas fiscais, e também a listas de preços e material de marketing, entre outros itens. “Com a solução, esperamos aprimorar a interação entre empresa e equipe de vendas, estando assim mais bem preparada para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, destaca Kroeff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima