Reserva cria provador de roupas on-line

Em parceria com plataforma Doris, uso de inteligência artificial permite compras mais imersivas

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Com a intenção de expandir seu relacionamento com o público e explorar novos potenciais de consumo, a Reserva – marca de roupas brasileira que pertence ao Grupo AR&Co – disponibiliza agora aos seus clientes uma nova maneira de comprar on-line. Em seu site a marca lança o provador virtual em parceria com a plataforma Dóris, inteligência artificial que permite que cada pessoa crie um avatar para experimentar roupas e que estará disponível também para as marcas Mini e Oficina.

“Desde que as compras virtuais começaram a crescer de forma espontânea na pandemia, começamos a pensar em como tornar o processo de compra dos nossos clientes mais rápido e certeiro. A ideia de utilizar o provador faz parte da nossa estratégia de relacionamento com o cliente, visando aumentar a taxa de conversão do e-commerce, evitando que o cliente desista da compra”, diz Rony Meisler, fundador da Reserva e CEO do Grupo AR&Co.

Conforme detalhou o executivo, para utilizar o recurso basta tirar uma foto mostrando todo o corpo. “Não é necessário um fundo branco, de preferência com roupas que mostrem mais pele para facilitar a montagem com as peças futuras, colocar os cabelos atrás do ombro e deixar os braços abaixados normalmente. Depois, clique em ‘Vista em você’ para ver a mágica acontecer. Esse provador virtual garante que cada cliente não se decepcione nas compras e confirme que aquela peça combina com ele, além de reduzir a necessidade de trocas, tudo no conforto de sua casa”.

Ele entende que a iniciativa inovadora se insere nos novos hábitos. “Os consumidores que não estavam habituados a fazer compras no e-commerce começaram a se adaptar, trazendo um maior fluxo para as compras das marcas e menos trocas de peças durante o processo. Emitindo menos plásticos das embalagens, economizando com transporte e gastos de todas as partes”.