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RTE Rodonaves lança ferramenta de autoatendimento

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João Naves, fundador e presidente do Grupo Rodonaves

Com operação 100% digital, plataforma oferece cotação e agendamento de coletas,  dando mais eficiência e agilidade no atendimento ao cliente

A RTE Rodonaves, especializada em transporte de carga, anunciou o lançamento de um processo de cotação e agendamento de coleta para novos clientes por meio da internet, prometendo ainda mais praticidade, agilidade e eficiência aos usuários. “O atendimento digital traz benefícios tanto para a empresa, que aprimora os seus processos e mantém a excelência no atendimento, quanto para o cliente, que tem uma melhor experiência”, ressaltou João Naves, fundador e presidente do Grupo Rodonaves. 

Na avaliação do executivo, “a digitalização é um processo que precisa ser aprimorado constantemente e nos permite otimizar os recursos internos e reduzir custos proporcionando ao cliente ainda mais agilidade. A jornada desse cliente começa com a inserção dos dados no site, em segundos ele recebe a cotação e, estando de acordo com o valor, já faz o agendamento da coleta. Tudo no mesmo ambiente digital”.

O diferencial da ferramenta, assegura o presidente, está no fato de que todo o processo de cotação e agendamento de coleta no site da RTE Rodonaves acontece de forma 100% digital. “Normalmente, no mercado, essa prática começa no digital e termina com o contato humano. Outro diferencial é a praticidade e uma experiência mais simples e amigável para o cliente conseguir realizar suas cotações e o agendamento de coleta de maneira online no dispositivo que preferir”.

Uma implementação desse porte envolve várias áreas da empresa e leva em média três meses até que todos os envolvidos adequem seus processos de trabalho. No entanto, João Naves afirma já ter resultados positivos que demonstram o sucesso do autoatendimento. “Desde fevereiro, já foi possível realizar mais de dois mil agendamentos desde a disponibilização da ferramenta.  O maior retorno, sem dúvida alguma, tem sido a adequação dos processos que resultam na finalização e fechamento dos pedidos dos clientes de forma ainda mais ágil”.

Nas explicações de Naves, “os algoritmos permitem entender melhor a necessidade do cliente e comunicar de forma eficiente. Oferecemos nossos serviços no momento exato da necessidade do cliente, primeiro com a cotação on-line e depois para agendar a coleta de forma digital. Nossa expectativa é que em breve milhares de agendamentos de coletas sejam realizados todo mês”.

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