A Saint-Gobain apresentou seu novo site institucional no Brasil. Com um design inovador e tecnologias avançadas, a página alavanca o posicionamento do Grupo nos mercados brasileiros da construção civil, varejo e materiais de alta performance para a indústria. o objetivo é dar maior visibilidade ao portfólio de soluções da empresa e de suas marcas em diferentes segmentos. Conectando o visitante com os sites de todos os negócios, redes sociais e aplicativos.
O novo site também permite ao usuário conhecer a história do Grupo, suas inovações, sua atuação no Brasil e no mundo, além do seu compromisso com a responsabilidade social. A plataforma visa alcançar todos os públicos da Saint-Gobain no Brasil por meio de páginas exclusivas. Uma delas é dedicada às pessoas que têm interesse em construir sua carreira no Grupo. Outro espaço é voltado aos jornalistas, com informações específicas e acesso aos últimos releases e notícias da empresa.
Concebido com a tecnologia Full Responsive Design, a página se adapta às tecnologias mobiles, visando melhorar sua acessibilidade. Elaborado para um uso tátil, os conteúdos podem ser consultados em qualquer aparelho como desktop, smartphones, tablets ou TV. Além disso, os conteúdos editoriais trazem infográficos, imagens e vídeos para tornar a leitura mais dinâmica, confortável e simples.
As redes sociais do Grupo (Facebook, Linkedin, YouTube, Twitter) estão presentes em todas as páginas do site para um melhor compartilhamento das informações e visibilidade. E, por fim, a busca do site é baseada na tecnologia Google que permite estender as buscas sobre os produtos e serviços da Saint-Gobain em cerca de 1.000 sites do Grupo no mundo todo.