Samsung constrói centro comunitário

0
2
A comunidade de São João do Tupé, localizada a 30 minutos de Manaus, foi escolhida para receber o primeiro Samsung Employee Volunteer Program, EVP, na América Latina. O programa de voluntariado global da Samsung contou com cerca de 30 funcionários da matriz da Empresa, na Coreia do Sul, além de especialistas regionais e colaboradores das unidades da Samsung no Brasil, que dedicaram uma semana de suas férias, de forma voluntária, para contribuir com a construção de um centro comunitário e a realização de diversas atividades na região.
 
Entre as iniciativas realizadas pelo EVP, estão a construção de um galpão, que servirá como sede do centro comunitário para os moradores. Durante a ação voluntária, os funcionários da Samsung também reformaram o Telecentro (sala de informática) da escola local, que receberá a doação de notebooks, além da instalação de aparelhos de ar-condicionado. Os voluntários ainda ofereceram aulas de computação para os alunos. 
 
Para motivar os jovens da comunidade e mostrar a importância dos estudos para realização pessoal, a Samsung também convidou o manauara Gabriel Benarrós, fundador da Ingresse e apontado pela revista Forbes um dos quatro brasileiros possíveis sucessores de Steve Jobs, momento em que ele contou suas experiências. “Queremos que toda a interação da comunidade de São João do Tupé com o EVP possa representar apenas o início das mudanças positivas nas vidas dessas pessoas. Esperamos que a partir dessa experiência todos os participantes, assim como a tecnologia Samsung, possam acelerar descobertas e possibilidades. Estamos muito satisfeitos com os resultados dessa inédita ação”, garante Helvio Kanamaru, gerente de cidadania corporativa da Samsung para América Latina. 
 
Iniciado em 2010, o EVP já aconteceu na Zâmbia, Senegal, Etiópia, Vietnã, entre outros locais. “Hoje, cerca de 12 mil pessoas trabalham para a Samsung no Brasil, contribuindo para que a nossa empresa e marca sejam sinônimos de tecnologia e inovação. Somos muito gratos a todos os nossos colaboradores locais pela dedicação. Sem dúvida, isso nos motiva ainda mais em gerar benefícios e oportunidades de desenvolvimento para o País e para esse continente”, comenta Francisco Cuesta, vice-presidente de recursos humanos da Samsung para América Latina.