SAP lança solução de identificação por rádio freqüência

0
2

Com uma visão flexível de soluções para a cadeia de suprimentos, a SAP anuncia o lançamento da primeira solução integrada de identificação por rádio freqüência (RFID), para requisições da cadeia de suprimentos. Demonstrando liderança no mercado de RFID, a SAP apresenta uma solução que é a primeira desenvolvida para ajudar companhias a gerenciar informações provenientes das etiquetas inteligentes. A SAP, fornecedora de soluções de Supply Chain Management (SCM), apresentou a solução em janeiro na feira da National Retail Federation, Nova York.
A partir da experiência conquistada em projetos realizados em parceria com clientes como Procter & Gamble e Metro Group, além de seis anos de pesquisa e participação em organizações sobre RFID, a SAP desenvolveu uma solução tecnológica que irá mudar drasticamente o gerenciamento da cadeia de suprimentos de empresas da indústria de Varejo e Manufatura. As empresas poderão melhorar a captura de dados, através das etiquetas RFID em seus processos de negócios, por meio da integração com funcionalidades do Enterprise Resource Planning (ERP) e do SCM, por exemplo, informações os processos de embalagem, transporte e gerenciamento dentro do SCM.
A solução RFID, baseada na tecnologia Java, integra o novo “SAP Auto-ID Infrastructure”, o “SAP® Event Management (SAP EM)”, um dos componentes do mySAP Supply Chain Management (mySAP SCM) e o SAP® Enterprise Portal, componentes do SAP NetWeaver. A solução está disponível, atualmente, para projetos pilotos e, durante o ano de 2004, deverá ser comercializada.