Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Seguros Unimed leva inteligência à gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Com 25 anos de mercado e 6,1 milhões de segurados, a Seguros Unimed passou a encontrar desafios tecnológicos quando decidiu que o cliente seria o foco central da estratégia e não mais os produtos do portfolio. Antes de ir ao mercado em busca de uma solução, a empresa criou um comitê interno formado pela área de CRM e de Tecnologia a fim de definir as necessidades e os critérios de avaliação das ferramentas disponíveis. Os principais desafios eram ter mais visibilidade do cliente e categorizar toda a base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível. A escolha foi pela solução de Master Data Management (MDM) da Informatica Corporation.
De acordo com Henrique João Dias, superintendente de marketing e CRM da Seguros Unimed, os pontos principais da decisão foram a amplitude das soluções ofertadas, capacidade de integração com outros sistemas e facilidade de uso. “Transformamos nosso modelo de trabalho ao mesmo tempo em que a companhia agregou novos serviços e clientes, o que tornou impossível continuar evoluindo sem uma ferramenta automatizada”, afirma.
O projeto de implantação do MDM visa dar continuidade ao plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters. “A solução de MDM da Informatica permitirá a Seguros Unimed enxergar o cliente de tal sorte que possa praticar o cross-selling e o up-selling de forma assertiva”, afirma Francisco Casella, líder de MDM América Latina da Informatica. O Master Data Management consolida, segmenta e organiza todos os dados, sejam eles internos ou de clientes.
O projeto será implementado ao longo dos próximos meses e se tornará uma plataforma de relacionamento com o cliente da empresa. “Com a otimização desse serviço, vamos dedicar mais tempo a inteligência da operação, o que certamente trará muitos ganhos para a companhia”, explica Dias, ao afirmar que a expectativa da empresa é aumentar em 5% a receita atual da empresa com esse projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima