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Bibiana Lima, especialista de marketing digital do Senai

Senai bate recorde em vendas de cursos com live shopping

Feita em parceria com a Mimo Live Sales, ação acumulou um valor 3 mil vezes superior à média de vendas diárias

O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial anunciou que, após a realização de sua primeira live commerce, quebrou diversos recordes. Os cursos adquiridos durante a live corresponderam a 37% de todos os pedidos de 2023, atingindo um valor 3 mil vezes maior do que a média diária de compras registradas no Futuro.Digital, o marketplace da instituição para aquisição de cursos de educação profissional. Além disso, a marca reuniu o maior número de participantes da história de lives da instituição: foram 4 mil pessoas assistindo, de todas as regiões do País. 

Com duração de uma hora, a live foi comandada por Edilson Caldas, que apresentou mais de 100 cursos do Senai em áreas como cursos técnicos, tecnologia, negócios, mecânica, automação, gestão, entre outros. Unindo transmissão ao vivo, interatividade e e-commerce dentro do mesmo ambiente, a audiência pode comprar sem sair da tela, com todos os cursos com valor único de R$ 9,90. Para planejar e transmitir a live, o Senai contou com a parceria da Mimo Live Sales, plataforma especializada em gestão de live commerce na América Latina. 

Engajamento e conversão

“Estávamos em busca de uma estratégia que nos auxiliasse a ampliar o engajamento e a taxa de conversão das vendas do Futuro.Digital, marketplace que foi lançado no final do ano passado. E vimos que, com a solução de Live Commerce da Mimo, conseguiríamos essa combinação de resultados. Além dos recordes de vendas e participação na Live, também notamos um expressivo aumento de tráfego de acesso ao site, que chegou a triplicar quando comparado à média diária de acessos do ano. Não poderíamos estar mais animados com o sucesso dessa parceria”, destacou Bibiana Lima, especialista de marketing digital do Senai. 

Já de acordo com Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, “a Live Commerce tem se firmado como uma das principais estratégias de marketing e vendas digitais e já está presente para além do varejo, como o setor de educação. Por ser uma experiência que combina audiência qualificada com entretenimento, a live já possui um grande apelo com o público. E, no caso do Senai, trouxemos três grandes pilares para potencializar esse sucesso: ofertas exclusivas, pessoas com alto interesse na compra e uma experiência personalizada para tirar dúvidas e colher informações dos cursos. Não é à toa que tivemos tantos recordes em um mesmo evento”.  

A live commerce do Senai reuniu 4 mil participantes, de diferentes regiões do País. Os consumidores mais engajados nas compras foram dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pará. Em relação aos cursos adquiridos, os destaques ficaram por conta das áreas de tecnologia e informática. São eles: Power BI Desktop; Programação de Aplicativos; Lógica de Programação em Python; Marketing Digital; e Construção de Dashboard em Excel. Já quando analisado o tráfego gerado para o marketplace vindo da live, nota-se uma predominância de pessoas mais jovens, na faixa etária entre 18 e 24 anos. O dispositivo mais utilizado foi o celular, responsável por 73% do tráfego, seguido de computadores/notebooks, com 26%, e tablets, com 1%. 

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