Rede de academias vai escutar os clientes por meio da ferramenta CX Platform
A Smart Fit anuncou o fechamento de uma parceria com a SoluCX, empresa especializada em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, para utilizar o CX Platform. A solução de VoC (Voice Of Customer) permite enviar pesquisas de satisfação em diversos canais, monitorar métricas – Net Promoter Score, Customer Satisfaction Score e Customer Effort Score – para tratar reclamações e tomar decisões assertivas na melhoria de produtos e processos.
Karina Souza, head de CX da Smart Fit, afirmou que a implementação eficaz da VoC não fortalece apenas o relacionamento com o cliente, mas também impulsiona a inovação e a diferenciação competitiva. “Ao alinhar os produtos e serviços com as expectativas dos clientes, conseguimos aumentar a satisfação dos alunos, a fidelidade à marca e, consequentemente, a rentabilidade. Portanto, investir na coleta e análise da voz do cliente deve ser uma prioridade. Ao fazê-lo, demonstramos um compromisso genuíno com a excelência e também construímos uma base sólida para o sucesso a longo prazo”.
Segundo um estudo realizado pela Numbeo, IBGE e Statista, o Brasil está em 2º lugar no ranking de países que mais frequentam academias. “Com o mercado em constante crescimento e mais consumidores em busca do serviço, oferecer experiências de encantamento aos clientes pode ser o grande diferencial na corrida por alunos”, afirmou o CEO da SoluCX, Tiago Serrano, ressaltando a importância do VoC na entrega de experiências assertivas: “Só é possível criar jornadas com menos atritos e mais oportunidades de encantamento se conhecermos a fundo a percepção dos nossos clientes, entendendo suas dores, necessidades e expectativas. É lá que encontramos os problemas, mas também é onde descobrimos as soluções para implementar melhorias”.