O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SMS como aliado



Com novas tecnologias inseridas cada vez mais cedo na vida nos brasileiros, o perfil do consumidor tem se transformado. As mudanças se devem ao ganho de agilidade na comunicação, na opinião de Yuri Fiaschi, gerente de negócios da PureBros, integradora de SVA, Serviços de Valor Agregado, especializada em mobile marketing. A ampliação do uso do SMS no e-commerce, por exemplo, vem reforçando esse comportamento mais imediatista.

 

De acordo com Fiaschi, o alto custo do acesso 3G e dos smartphones, fizeram com que a mobilidade chegasse para a grande maioria das pessoas por meio do SMS, que une agilidade e preço baixo. “Seguindo essa tendência, as empresas aderiram ao serviço que se tornou sucesso comprovado em diversas áreas, tanto para relacionamento com o cliente, como para vendas e campanhas promocionais. Já é possível atualizar redes sociais por SMS, pegar cupons de desconto sem a necessidade de imprimir e fazer pagamentos”, afirma.

 

Para o executivo, “a presença cada vez maior das tecnologias móveis e voltadas para internet na vida dos brasileiros facilita e impulsiona o consumo, idas ao shopping, aos centros comerciais etc. Essa mudança é notada em jovens, adultos e também nas crianças, que já pedem celulares e computadores de presente para os pais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima