Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Sodexo anuncia integração com Apple Pay

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Stener Navarro, vice-presidente IT & Payment da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil

Pagamentos com cartões estão disponíveis para o benefício alimentação e refeição e podem ser feitas com uso de iPhones e Apple Watch 

A Sodexo Benefícios & Incentivos passou a disponibilizar aos membros do Sodexo Club, que fazem uso dos cartões Refeição Pass e Alimentação Pass, a opção de pagar suas compras via Apple Pay. A nova forma de pagamento pode ser utilizada nos dispositivos Apple, como iPhone e Apple Watch.  O Apple Pay é uma tecnologia que faz uso do NFC (Near Field Communication), ou seja, os pagamentos são feitos por aproximação. As transações podem ser realizadas em estabelecimentos que possuem terminais compatíveis com a tecnologia e em sites com integração ao sistema da Apple. 

Para usar o Apple Pay, o usuário precisa adicionar os cartões Refeição Pass ou Alimentação Pass na plataforma. Após a inclusão, não é mais necessário levar os cartões, bastando utilizar o iPhone ou o Apple Watch para fazer o pagamento. Para compras feitas pela internet, utilizando o navegador Safari, não há necessidade de inserir as informações de cobrança e envio a cada transação. Cada compra do Apple Pay é autenticada rapidamente com o Face ID, Touch ID ou com a senha do dispositivo. 

“O pagamento via Apple Pay chega em um momento em que as pessoas buscam ter menos contato ao fazer compras. A inclusão dos cartões Sodexo oferece mais conforto, rapidez e proteção aos usuários durante compras em supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. É a tecnologia aplicada em prol da segurança das pessoas” diz Stener Navarro, vice-presidente IT & Payment da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil. 

Além disso, acrescenta o executivo, “o Apple Pay garante ainda mais segurança. Quando um cliente usa um cartão Sodexo com o Apple Pay, as informações de pagamento não são armazenadas no telefone ou nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado com segurança em uma plataforma de hardware à prova de hacker no próprio dispositivo do cliente. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança exclusivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima