A Sodexo Benefícios e Incentivos anunciou a contratação de Renato Pelissaro como o novo Chief Marketing Officer (CMO) da companhia. O executivo chega com a missão de ser um dos principais responsáveis pelas ações de transformação digital da empresa, desenvolvendo o alinhamento entre marketing, negócios, TI e consumidores.
Junto ao Comitê Executivo da empresa e em linha com a estratégia de produtos global, Pelissaro trabalhará para estabelecer a visão estratégica de marketing e roadmap de produtos para os próximos anos. Entre as metas, também, trazer iniciativas inovadoras, incorporando marketing digital às soluções com o objetivo de incrementar as experiências dos clientes.
“É um privilégio liderar este movimento de inovação e transformação digital em uma empresa líder de mercado, conhecida pela qualidade dos serviços e que conta com uma base de mais de 100 mil clientes corporativos e impacta a vida de mais de 5 milhões de pessoas todos os dias. Tenho certeza que com estes ativos e amparado por uma equipe de altíssimo nível nós temos tudo para construir plataformas de serviços que entreguem ainda mais valor para todos nossos stakeholders e pavimentem um caminho de ainda mais sucesso para a empresa no futuro”, comentou o novo CMO.
Renato Pelissaro tem mais de 20 anos de experiência em organizações de abrangência global no segmento de tecnologia, como Microsoft, Yahoo, McKinsey e PayPal e, mais recentemente, atuou com a aceleração e crescimento de negócios para startups. Foi diretor de crescimento e marketing da Dr. Consulta, startup brasileira de saúde. Possui vasta experiência nas áreas de estratégia, marketing, comunicação, atendimento ao cliente, inteligência de negócios e na formação de equipes de alto desempenho.