O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Stefanini cresce 50% e quer mais



A Stefanini, provedora global de soluções para o mercado de tecnologia, anuncia faturamento aproximado de R$ 1,9 bilhão esse ano, 50% acima do R$ 1,24 bilhão registrado em 2011. Deste crescimento, metade foi proporcionada por aquisições e a outra metade se deu de forma orgânica. Para o próximo ano, a previsão é de crescer entre 12% e 15%. Com 17 mil colaboradores, e empresa pretende ainda realizar seis mil novas contratações, além de investir em qualificação e treinamento internos. “Disseminar a cultura Stefanini e imprimir a nossa marca globalmente são os maiores desafios para 2013”, afirma o CEO global e fundador da empresa, Marco Stefanini.

 

Stefanini define a estratégia de crescimento da empresa em três etapas. Em curto prazo, a Stefanini mantém a estratégia de se consolidar como uma das principais provedoras globais de soluções em tecnologia, incrementando o portfólio e focando no cliente. Em médio prazo, a empresa segue com o posicionamento de incorporar ao portfólio novas frentes de soluções de negócios não necessariamente de TI, mas com forte componente em tecnologia. As ferramentas desenvolvidas pelas recém-adquiridas Topaz, no Uruguai, e Orbitall, no Brasil, fazem parte desta estratégia, cujo objetivo é agregar valor ao negócio dos clientes trazendo tecnologia.

 

Já para manter um crescimento sustentável, em longo prazo, a Stefanini deu seu primeiro grande passo em 2012, investindo em inovação. Há dois meses, a empresa adquiriu a Woopi, empresa focada em aplicações com sede em Sorocaba, interior de São Paulo. A partir da incorporação, a Stefanini passa a contar com um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

 

Além disso, as operações internacionais, responsáveis por 35% do resultado da Stefanini, continuam sendo alvo dos investimentos da Stefanini. Entre os principais destinos estão os Estados Unidos, onde a Stefanini planeja expandir a atuação, especialmente no oeste do país a partir da abertura de filiais e novas aquisições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima