Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 21 de fevereiro de 2024, 21:59

Stix estende troca de pontos para compras on-line no GPA

Alexandre Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix

Disponível em lojas físicas desde 2021, o PagStix passa a oferecer também a possibilidade de abatimento no valor das compras realizadas nos sites e apps das bandeiras

A Stix, ecossistema de programas de fidelidade do varejo, anunciou a expansão do PagStix para as compras de supermercado on-line realizadas no Pão de Açúcar e no Extra, seja nos sites ou nos apps. A funcionalidade permite que os clientes cadastrados na plataforma troquem seus pontos stix por descontos direto no momento do pagamento de maneira simples e rápida. A novidade já está disponível e, com a funcionalidade, o cliente é lembrado de um jeito simples de que tem pontos stix para usar e, assim, economizar nas compras digitais, sem a necessidade de se planejar.

“E agora temos mais essa novidade para nossos clientes. Nossa missão é tornar a experiência cada vez melhor nas nossas lojas físicas e também no ambiente on-line. Na última semana, finalizamos a implementação do PagStix nas compras realizadas pelos nossos apps e sites, facilitando a utilização dos pontos stix, já que antes o cliente só podia trocar seus pontos stix por descontos nas lojas físicas. Entregamos mais essa facilidade para garantir uma jornada de compra sem fricções e com a certeza de que estamos deixando ainda mais clara para esse cliente a nossa proposta de valor”, comentou Carolina Simini Altimeri, gerente de Branding & Loyalty do GPA.

Mais economia

Presente nas lojas físicas desde 2021, PagStix – anteriormente chamado de Stix no Caixa – é um sucesso entre os clientes, sendo responsável hoje por quase 80% das trocas da Stix. A funcionalidade possibilita que os pontos stix sejam utilizados para abater o valor total ou parcial da compra e, para aproveitar a novidade, o cliente precisa ter cadastro na Stix, pontos stix disponíveis e comprar no site ou app Pão de Açúcar Mais ou Clube Extra. “Com PagStix nas compras on-line, fica ainda mais fácil para os clientes economizarem na hora de realizar suas compras em canais digitais. Por ser uma forma simples e rápida de trocar pontos stix por descontos, PagStix deixa a experiência do cliente ainda mais satisfatória já que, assim como nas lojas físicas, não desvia o cliente de sua jornada”, explicou Alexandre Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix.

Após realizar o login nos canais digitais do Pão de Açúcar ou Extra e colocar os produtos no carrinho, o cliente visualiza a opção de usar os pontos stix para trocar por desconto na tela final do pedido. Para trocar os pontos stix, o cliente deve inserir o código de autorização solicitado. Assim que a compra for concluída, a transação da troca aparece no extrato da conta da Stix e pode ser visualizado no aplicativo ou site Stix e também no mini-apps Stix dentro dos aplicativos dos parceiros. “Nossos sites e apps têm um papel fundamental para alavancar os resultados da companhia, além de garantir que os clientes encontrem o que precisam onde, quando e da forma que preferirem. Ao poder utilizar o saldo de stix como pagamento nas compras online, estamos contribuindo para facilitar ainda mais a experiência desse consumidor que busca uma jornada rápida e fácil. Tanto que nas primeiras semanas, os pontos stix já tem participação no pagamento de 10% dos pedidos realizados nas nossas plataformas digitais, com mais de 500 mil pontos stix resgatados”, acrescentou Illan Israel, diretor de e-commerce do GPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima