O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Suporte tecnológico



Agora também no varejo, a Pampili, marca de calçados infantis femininos, trás ao mercado uma proposta diferenciada com lojas conceito em São Paulo, onde o público alvo pode interagir com a marca, por meio de serviços e produtos. Já estão operando nos shoppings Morumbi, Anália Franco, na cidade paulista de Birigui e em novembro, será inaugurada mais uma no novo Shopping Vila Olímpia. Para estruturar a operação, a marca adotou as soluções do Grupo Linx.


A empresa está apoiando sua estratégia de negócios no uso de ferramentas de gestão empresarial e conectividade focadas no varejo. Apostando na otimização e integração das áreas administrativa, financeira, contábil, fiscal e frente de loja, a Pampili está implementando o software ERP Linx Global Fashion, fornecido pela Linx Sistemas. A nova rede calçadista adotou também os serviços de conectividade da Linx Telecom para interligar matriz e filiais e promover o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte tecnológico


A gaúcha Embratec, especializada na administração de convênios por cartões magnéticos Good Card, investiu cerca de US$ 250 mil e reestruturou o ambiente de TI com o objetivo de fazê-lo suportar o agressivo crescimento da companhia. O projeto, que teve início em 2004, foi efetuado pela Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, que forneceu e implementou os equipamentos adquiridos. Como resultados, a Embratec já nota um incremento de 300% na capacidade de processamento de dados da rede e um desempenho dez vezes maior na capacidade de armazenamento.

“Antes, possuíamos um storage que não possuía os recursos necessários para apoiar nossa expansão. Por essa razão, investimos inicialmente na mudança de fabricante com a aquisição de dois storages e uma unidade de backup”, explica Elton Medeiros, diretor de TI da Embratec.

Em maio desse ano, para dar continuidade à atualização da infra-estrutura, os demais equipamentos foram adquiridos. “Buscávamos novas ferramentas que comportassem o crescimento dos negócios e permitissem uma sobrevida maior ao hardware. Quando fizemos a primeira aquisição, no ano passado, estimávamos que ela comportaria um crescimento no processamento e no armazenamento de dados por três anos. Para nossa surpresa, em menos de doze meses após essa aquisição, a expansão da empresa superou as nossas expectativas e optamos por fazer um novo investimento”, afirma Medeiros.

Devido ao sucesso dessas implantações, a Embratec já planeja outro projeto de TI ainda para esse ano. Trata-se da implantação de uma solução de backup corporativo, que unificará todos os backups da empresa em uma única unidade robótica. “Para isso, precisaremos adquirir mais um drive de backup StorageTek, modelo L20, e a Cimcorp tende ser a empresa fornecedora”, declara Ricardo Pulrolnik, gerente de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte tecnológico

A Westcon Brasil, distribuidora especializada em tecnologia de networking e produtos de comunicação e uma divisão do Westcon Group, lança no País o Config Tracker, ferramenta para configuração de equipamentos de telefonia IP e telefonia convencional da Avaya.
O Config Tracker é um portal web que permite aos clientes obter suporte para instalação e configuração de especialistas da Westcon em produtos da Avaya. Os canais simplesmente acessam o portal, cadastram informações específicas sobre sua rede de clientes e recebem informações relevantes sobre desenho, configuração e preço de um projeto particular. “O Config Tracker permite que os canais obtenham rapidamente suporte detalhado e de alta qualidade. Este é um dos muitos serviços que nós oferecemos aos nossos clientes para que eles se tornem competitivos no mercado de convergência”, diz Hélio Guimarães, gerente de vendas e marketing da Westcon Brasil.
“A iniciativa da Westcon de promover o Config Tracker e outros serviços de suporte de alta qualidade vem ao encontro dos objetivos da própria Avaya, que prioriza o desenvolvimento dos revendedores. Programas sólidos de treinamento podem levar ao incremento dos negócios”, afirma Marcos Figueiredo, diretor de desenvolvimento de canais da Avaya Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima