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TAM instala toten de auto-atendimento em Florianópolis

A partir desta quarta-feira (28/01), entram em funcionamento dois totens de auto-atendimento de check-in da TAM, no aeroporto de Florianópolis. O equipamento permite que o passageiro Fidelidade sem bagagem possa fazer seu check-in em menos de 10 segundos. Para efetuar a operação, o cliente precisa inserir o cartão do programa na máquina, digitar a senha, selecionar a preferência de assento e aguardar a impressão do cartão de embarque.
Além de oferecer um check-in mais rápido, o serviço diminui filas no balcão e complementa os benefícios do programa Fidelidade. O auto-atendimento é para uso exclusivo dos clientes das categorias azul e vermelho do programa que comprarem o e-ticket em lojas da TAM, agência de viagem, internet ou call center. A TAM prevê que o novo serviço estimule a venda de e-ticket, bilhete eletrônico lançado no Brasil pela companhia em 1999. Em maio de 2002, 8,6% das emissões de passagens na empresa eram e-ticket. Hoje, já representam mais de 60%.
A companhia lançou o serviço em Congonhas (SP), no mês de agosto do ano passado, e, desde o final de 2003, está expandindo o auto-atendimento para outros aeroportos. O equipamento já está funcionando nos aeroportos de Guarulhos, Afonso Pena (Curitiba), Pampulha (Belo Horizonte), Viracopos (Campinas), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Vitória e até o final deste mês estará disponível nos aeroportos de Fortaleza, Recife, São José do Rio Preto, Belém e Cuiabá.

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