Com a aquisição, a empresa fortalece a entrega de solução completa para seus clientes
A The Led, empresa brasileira de soluções com painéis de Led, anunciou a fusão com a Invian, especializada em sistemas tecnológicos integrados para o mercado de OOH, Retail Media e Digital Signage na América Latina, em transação que cria uma operação única com estimativa de valuation adicional de R$ 100 milhões até o final de 2026. Com as soluções tecnológicas avançadas da Invian, unidas a sua expertise em infraestrutura digital e hardware, a The Led busca atender a crescente demanda por digitalização e inovação nas redes de mídia indoor e outdoor.
“Com a fusão, os sistemas de ponta da Invian, que já atendem os maiores players do mundo, passam a integrar o portfólio da The Led, criando uma plataforma completa que une gestão de campanhas, automação em ADS, monitoramento, gerenciamento de tarefas e atividades, checking automatizado, além de outros sistemas que compõem os 12 sistemas proprietários desenvolvidos pela Invian. Esse modelo 360°, único na América Latina, abrange desde a distribuição, controle e monitoramento de inventário tradicional, digital e mobiliário urbano, até a gestão e execução programática de campanhas, potencializando o valor das infraestruturas e maximizando as oportunidades de monetização para os clientes”, explicou Richard Albanesi, fundador e CEO da The Led.
De acordo com o executivo, “com o negócio, que representa um passo estratégico essencial para as duas empresas, mantêm-se o perfil de fornecedoras de sistemas e infraestrutura para as maiores operações de OOH na América Latina, excluindo-se a participação direta na comercialização de mídia. Sinergicamente, essa operação permite que ambas as empresas continuem comprometidas em entregar soluções de qualidade e tecnologia de ponta, colaborando para a digitalização acelerada dos inventários de seus clientes e ampliando o alcance da mídia digital na região. A união das expertises significa um importante momento na trajetória de negócios da empresa, promovendo um crescimento estratégico e operacional de muito impacto no mercado latino-americano de mídia digital”.
Ainda segundo Albanesi, “para esse novo e estimulante desafio, passamos a contar com o Kelson Schmitt, Fundador da Invian, como CEO da operação e novo sócio da The Led, juntamente com seus outros executivos. A operação também reforça nosso objetivo estratégico de investir em um crescimento orgânico e sustentável, agregando novas soluções e tecnologias sinérgicas ao nosso negócio para manter nossa liderança e oferecer ao mercado os mais modernos e eficazes produtos e serviços envolvidos nos processos da comunicação visual digital”.
Para Kelson Schmitt, a fusão agrega ainda mais valor aos portfólios das empresas, integrando as plataformas avançadas de gestão de campanhas e monitoramento digital da Invian com o know-how em infraestrutura, hardware e serviços da The Led. “Dessa forma, nossos clientes terão acesso ao que há de mais moderno no mercado, com opções flexíveis de locação, venda e parcerias em hardware, reforçando nosso compromisso de oferecer uma experiência digital robusta e integrada para fortalecer a posição de nossos parceiros comerciais em um mercado dinâmico e em rápida expansão”.