Seguindo o caminho contrário da crise, no ano passado, a Ticket teve um dos anos mais especiais de sua história. Durante o período, ela lançou diferentes novidades para proporcionar aos usuários e clientes mais praticidade, agilidade e interatividade. “E em 2016 não será diferente. Esse é o ano em que celebramos 40 anos de Brasil, juntamente com a lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Temos trabalhado intensamente para melhorar e inovar a forma como o usuário lida com seu tempo, esse será o foco do nosso aniversário”, afirma Gilles Coccoli, diretor-geral da Ticket.
Como parte da celebração e dos objetivos estratégicos do Grupo Edenred, a partir de maio, a Ticket contará com produtos 100% digitais, deixando de trabalhar com vouchers impressos. “O produto em papel era uma necessidade da época em que foi criado. Ao longo dos anos, a Ticket trabalhou para inovar na matéria prima (papel reciclado para papel certificado FSC), além de reduzir a quantidade usada, sempre pensando na sustentabilidade e nas reduções de impacto ao meio ambiente. Inovação e sustentabilidade são processos que construímos ao longo da nossa história”, adiciona Coccoli.
Atendimento
Em março de 2015, a empresa também lançou a EVA (Edenred Virtual Assistant), que promove um atendimento mais ágil, interativo e de fácil acesso na homepage. Por meio dela, é possível consultar desde dados mais simples, como saldo e extrato de cartões, até informações mais detalhadas sobre rede credenciada e projetos da Ticket, por exemplo. Fez parte também do investimento o lançamento do novo portal da Ticket, como design mais leve e adaptável a todas as plataformas e navegadores. Em paralelo, também foi lançado um projeto piloto para atendimento ao cliente via WhatsApp.
Aplicativos
O aplicativo Ticket, desenvolvido 100% pela companhia, foi redesenhado em um conceito wallet, com cada produto sendo representado por um cartão. Além de poder verificar o saldo disponível no cartão, os usuários Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Cultura podem baixar o aplicativo gratuitamente e consultar extrato dos últimos 30 dias, lançamentos futuros e cálculo do consumo médio diário. Além disso, usuários Ticket Transporte podem verificar a disponibilização dos últimos benefícios e consultar o número de cartões.
Entre as novas funções do app estão: consulta e avaliação de estabelecimentos conveniados; criação de lista de locais favoritos; além de melhorias nos serviços já oferecidos. Outra novidade é a Rede Avante: usuários da ferramenta conseguem localizar, no mapa de rede credenciada restaurantes que oferecem opções de refeições saudáveis e balanceadas no cardápio.
Apple Watch
Além disso, a empresa também criou uma versão do seu aplicativo para Apple Watch. O app está disponível para download na App Store desde junho passado. Por meio dele, é possível saber o saldo dos cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Car em forma de gráfico ilustrativo que muda de acordo com o saldo. Mostrando ainda o quanto o usuário poderá gastar por dia até o próximo crédito de forma interativa.
VocêQpad
Sem contar que se tornou parceira do aplicativo VocêQpad, cujo objetivo é tornar a experiência de ir a um restaurante mais ágil e inovadora. Por meio da união, os clientes têm a oportunidade de visualizar o cardápio, realizar pedidos e pagar suas contas diretamente no aplicativo utilizando seus smartphones. Eliminando tempo de espera do pedido, já que o sistema é integrado com a cozinha e com os sistemas de automação dos estabelecimentos credenciados.