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Tim recebe selo de eficiência do Procon-SP

Certificado reconhece organizações que alcançam o índice de 85% de resolução de reclamações dos clientes

A Tim é a primeira companhia brasileira a receber o “Selo Eficiência” do Procon-SP, certificação que reconhece as organizações que alcançam o índice de 85% de solução de reclamações dos clientes registradas na plataforma do órgão de defesa do consumidor. Para mantê-lo, a operadora será reavaliada trimestralmente, devendo apresentar o nível de solução de problemas dentro do padrão exigido pelo Procon-SP.

A conquista é fruto de um trabalho da operadora com foco na solução de demandas registradas no órgão de defesa do consumidor. Como resultado, entre os anos de 2021 e 2022, a operadora apresentou redução de cerca de 50% no volume de reclamações, saindo da 7ª para a 30ª posição no ranking do Procon-SP.

“Recebemos o Selo de Eficiência do Procon São Paulo com imenso orgulho, pois, na Tim trabalhamos com o propósito de ser a melhor operadora do país. Nessa jornada, é fundamental ouvir o cliente e atuar com agilidade, respeito e transparência, garantindo a solução e a redução no volume de demandas. Essas conquistas nos motivam a continuar o percurso de evolução, que só é possível graças à inovação presente no DNA da TIM e ao comprometimento da nossa equipe.” afirma Ana Cristina Oliveira, diretora de Ouvidoria da TIM Brasil.”

Para o Diretor Executivo do Procon-SP, Wilton Ruas, “o Selo Eficiência deverá incentivar outras empresas a também adotarem maior celeridade na compreensão e atendimento das expectativas dos seus clientes, destinando mais energia e esforços para a resolução das questões legítimas apontadas pelos consumidores na plataforma do Procon-SP”. Raul Christiano, Secretário de Justiça e Cidadania em exercício, avalia que a certificação representa uma das missões do Procon-SP de tornar a cidadania mais percebida pelas pessoas, por meio da sua atuação na harmonização das relações de consumo: “É uma conquista tanto da empresa como daqueles que se esforçam para encontrar soluções e melhorar o relacionamento entre consumidores e fornecedores através do diálogo”, finaliza.

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