Todos querem esse troféu

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O mercado de gestão de clientes atendeu o chamado. Com as inscrições encerradas ontem (02), o Prêmio ClienteSA 2018 bateu o recorde de cases e empresas participantes, dando prova de que há muito case vencedor no mercado brasileiro. Mais do que isso, os números mostram a consolidação da premiação como principal reconhecimento às melhores práticas, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente.
O Prêmio, que já vinha dando mostra de sua evolução com o aumento do número de participantes ano a ano, nessa edição deixou isso ainda mais evidente, ao registrar crescimento de cerca de 30% no número de cases inscritos. Se por um lado esse resultado foi uma grata surpresa para a ClienteSA, por outro, seu diretor, Vilnor Grube, acredita que o aumento é fruto de alguns diferenciais da premiação.
Ele cita o fato do processo do prêmio ser todo realizado pela internet, desde inscrição, pagamento, preenchimento de dados, inclusão de cases e votação, o que facilita a participação de todos e mantém a máxima transparência. Junto a isso, o executivo destaca também o peso que dá ao Prêmio ter a chancela de um corpo de jurados formado por consultores e professores de renomadas instituições, todos especialistas da atividade, com vasta bagagem na área.
Outro detalhe importante, que na visão de Vilnor atraiu muitas empresas nessa edição, está no fato de que o troféu ouro dará o direito das empresas participarem do Prêmio Latam, que em 2019 será no Brasil. “A conquista nacional acaba permitindo ter uma exposição internacional, já que, no Latam, elas concorreram com empresas dos países que fazem parte da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes”, comenta.
PRÊMIO CLIENTESA
Criado em 2013, na época chamado como Prêmio CIC, a premiação vem ano a ano evoluindo. Uma das novidades dessa edição é a concentração de conhecimento e benchmarking em uma nova plataforma virtual e presencial. Além disso, o Prêmio ClienteSA ganhou mais quatro categorias: Projeto Visionário; Inovação; Estratégia de Crédito e Cobrança; e Estratégia de Inteligência Operacional.
Elas chegam para se somar a outras 16: Melhor Projeto Estratégico; Melhor Projeto de Gestão de Recursos Humanos; Melhor campanha interna/motivacional/endomarketing; Melhor campanha de vendas/televendas; Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica; Melhor operação de back office; Melhor Projeto de Integração; Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão; Melhor Operação de Call Center interno; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Operação Omni Channel; Melhor Projeto de Customer Experience; Melhor operação B2B; Melhor projeto de Consultoria; e Melhor Estratégia de Mídias Sociais.  Além disso, ele tem três categorias especiais: Melhor Fornecedor do Ano; Case do Ano; e Empresa de Outsourcing do Ano.
O anúncio dos vencedores deve ser feito no final de maio. Porém, o nome de quem receberá os troféus de ouro, prata e bronze só será revelado no já tradicional jantar de premiação do Congresso ClienteSA, que esse ano está marcado para acontecer no dia 04 de julho.
PERSONALIDADES CLIENTESA
Além de reconhecer as empresas, o Prêmio ClienteSA também homenageia os profissionais que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de gestão de cliente no Brasil, em diversos setores. Porém, diferente dos cases, esse conta com a participação direta do público. Tanto que a partir de segunda (05) já será possível indicar executivos para concorrerem ao troféu Personalidades ClienteSA 2018.
As indicações poderão ser feitas até o dia 30 de abril. Qualquer pessoa pode indicar um ou mais executivos de qualquer segmento, desde que preencha todas as informações obrigatórias e esteja de acordo com o regulamento. É preciso informar nome, empresa, cargos e contatos do indicado. Os profissionais indicados que aceitarem irão, então, participar da votação, que também é aberta para o público votar no profissional favorito por meio do hotsite. Ela inicia em abril e vai até o dia 30 de maio.
A homenagem será feita aos três profissionais mais votados, sendo que esses serão avaliados por um Comitê de Notáveis para decidir quem receberá o Ouro e estará automaticamente classificado para concorrer como Profissional do Ano no Prêmio Latam 2019. Vale destacar que dos últimos quatro vencedores da premiação internacional, três eram brasileiros.
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