TopMind investe na valorização do capital humano

0
3


A TopMind, empresa de multisourcing de TI e professional services, aposta na área de Relacionamento e Desenvolvimento como grande diferencial das companhias que oferecem hunting (recrutamento) de TI. A principal função da área é acompanhar os profissionais contratados por um determinado cliente com o intuito de envolvê-lo positivamente no dia-a-dia da corporação.

“Um profissional motivado é o melhor parceiro de uma empresa para fazê-la atingir e superar as metas de negócio”, afirma Sandra Maura, diretora executiva da TopMind. A idéia de oferecer o acompanhamento profissional surgiu há nove anos, após análise das necessidades do mercado com relação ao hunting. “Desde então, este serviço é um diferencial, pois a valorização do capital humano aumenta a produtividade do funcionário e a satisfação do cliente”, explica.

Responsável pela Área de Relacionamento e Desenvolvimento da TopMind desde o início, Márcia Rodrigues é quem visita semanalmente os consultores em seus locais de trabalho para um acompanhamento. Durante a conversa, o profissional fala sobre sua experiência na empresa, bem como sobre sua vida pessoal. “Na maioria das vezes, o problema é a ´síndrome da rejeição´, ou seja, o profissional não se sente parte integrante da empresa onde trabalha e não é tratado como um colaborador, mas, sim, como um mero recurso”, conta Márcia Rodrigues. Para ela, valorizar o capital humano em iniciativas como esta traz inúmeros benefícios para a companhia. “A produtividade aumenta significativamente com a melhora da auto-estima e do humor do funcionário”, explica.