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Transformação digital bate à porta

A Progress anunciou os resultados de sua recente pesquisa global: “As empresas estão realmente se transformando digitalmente ou vivendo em negação digital?”. Realizado no primeiro trimestre de 2016 e conduzida pela Loudhouse, o estudo objetivou melhor entender como os líderes empresariais visualizam a transformação digital e quais são seus planos para enfrentar esses desafios. Enquanto a maioria das empresas compreende os benefícios inerentes da “era digital”, a maior parte dos entrevistados ainda enfrenta alguns obstáculos, como falta de alinhamento interno, a falta de competências adequadas e muita resistência cultural. Juntamente com as limitações da tecnologia e uma incapacidade geral para executar.
Mais de 700 líderes empresariais foram entrevistados em todo o mundo, sendo 7% no Brasil. A maioria dos entrevistados (78%) acredita que as empresas podem sofrer perdas financeiras e de competitividade nos próximos anos e 45% demonstraram preocupação sobre ser tarde demais. Apesar de a totalidade dos entrevistados no Brasil concordar acerca da importância da transformação digital para os próximos 12 meses, o plano de investimentos ainda é tímido. Pouco mais da metade, 55%, disseram que planejam construir aplicativos que suportem o envolvimento do cliente. Enquanto 45% esperam construir e gerenciar propriedades web. 
As abordagens atuais para os negócios digitais são: Conteúdo Web (75%), E-commerce (63%) e Mídias Sociais (61%). As duas principais metas para os próximos 12 meses para o negócio local são Melhorar a experiência do cliente, escolhida por 73% dos entrevistados, e expandir o alcance da marca e do Mercado, resposta de 49% dos líderes abordados.
Principais conclusões
O estudo constatou que 96% das organizações veem a transformação digital como importante ou essencial. E 62% dizem que sua organização ainda está em negação sobre a necessidade de se transformar digitalmente. Ao mesmo tempo, quase todos os entrevistados (99%) dizem que o principal motor para a transformação digital é otimizar a experiência e engajamento dos clientes. Para 61%, o envolvimento do cliente é a prioridade número 1 para os próximos 12 meses e 50% pretendem investir na construção de aplicações no próximo ano. 
Da mesma forma, 72% sentem que é mais provável que sejam tomadores de decisão / detentores do orçamento a darem a palavra final para iniciativas digitais. Outros 78% dizem que um melhor alinhamento de TI e de marketing é necessário para entregar esforços de transformação digital
“As tecnologias digitais estão transformando radicalmente o negócio da forma como o conhecemos. E a força motriz da mudança baseia-se na experiência do cliente. No entanto, muitas organizações continuam a resistir à mudança. É preciso que haja um despertar rápido e que as organizações aceitem que precisam se transformar digitalmente para sobreviver e precisam fazê-lo agora”, disse Mark Troester, vice-presidente de soluções digitais da Progress. “Esta pesquisa traz à tona a realidade dos desafios da transformação digital de hoje, em um esforço para educar e equipar as empresas com as informações que elas precisam para ter sucesso. A ampla preocupação digital tem sido palpável, mas agora temos dados para provar isso.”

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