O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Transformação dos dados



O maior desafio para a qualidade dos dados nos dias atuais é gerenciar a informação como produto. Durante a Conferência Internacional em Qualidade da Informação 2011, a diretora de captação de dados da Serasa Experian, Leila Martins, afirmou que a empresa adere a este modelo. De acordo com ela, o sucesso da estratégia se deve ao compartilhamento de dados empresariais a partir de uma estrutura dedicada aos processos de captação, papéis e responsabilidades claramente definidos, além dos processos normatizados pelo certificado ISO 9001.

 

Leila contou que as fontes de informações na companhia hoje são basicamente voltadas ao compartilhamento de informações com os clientes, dados públicos e dados da Internet. “Além de captar e filtrar a melhor informação, nós temos o papel de priorizá-la”, diz. Em vista à inovação no setor, a Serasa Experian possui um grupo de revisão contínua e estratégica para trazer dados unidos às novas necessidades e tecnologias. “Temos hoje um serviço inovador que conseguimos verificar se a empresa está vigente às leis ambientais, por exemplo”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima