Triplenet automatiza rede hoteleira em Santos

0
3


A Triplenet, canal integrador de produtos de redes de transmissão de dados, fechou contrato para fornecimento e instalação de equipamentos e soluções de conectividade de TI em um dos maiores empreendimentos hoteleiro da Baixada Santista, a cargo da construtora Villela & Martins. Segundo Delson Justo, diretor comercial da Triplenet, o compromisso gira em torno de R$ 1 milhão em receitas na primeira fase. O complexo ficará pronto no primeiro semestre de 2006 e compreende hotel da cadeia Íbis, flat da marca Parthenon, dois andares instalados do tradicional Clube XV, lojas, escritórios e um espaço para eventos, totalizando dois mil pontos de rede.

De acordo com o executivo, a empresa ofereceu ao cliente uma solução de cabeamento estruturado com a possibilidade de bilhetagem de acesso à rede para todos os usuários a partir de uma central de telefonia IP. “Esse modelo de cabeamento justifica o investimento previsto no contrato. Trata-se de um produto da Furukawa”, afirma. Os produtos de rede são da linha 3Com.

Delson Justo informa que a Triplenet possui experiência recente bem sucedida em outro empreendimento hoteleiro também encabeçado pela construtora. É o caso do Hotel Íbis de Taubaté. “Lá, em tempo recorde, preparamos o empreendimento com rede de dados e voz para a administração e apartamentos. Ainda instalamos a central de detecção e alarme de incêndio, circuitos fechado e aberto de TV e sonorização, o que ajudou o Hotel a ser inaugurado dentro do prazo estipulado”, explica Delson. O trabalho realizado no Vale do Paraíba possibilitará à Triplenet, numa segunda fase do projeto de Santos, oferecer ao usuário estas mesmas soluções de circuitos fechados e abertos de TV, detecção de incêndios e sonorização, que foram empregadas em Taubaté.