Troca de experiências em RH

0
3



No início, o foco era se tornar uma ferramenta de relacionamento para clientes. Passados dez anos, o Grupo de Estudos de Clientes ADP/RH – GECARH ajuda a promover a melhoria das práticas do segmento de Recursos Humanos. Esse reconhecimento motivou a ADP, empresa de soluções para folha de pagamento e recursos humanos, idealizadora e mantenedora do projeto, a modernizar e ampliar a ferramenta para não-clientes, mudando a denominação original para RENOVAH – Recursos Humanos, Estudos, Novidades e Aprimoramento.


Até hoje, cerca de 1.300 participantes debateram sobre mais de 90 temas relacionados às tendências do setor, sempre com a palestra de algum especialista no assunto. Para Marcos Vianna, gerente de marketing da ADP, esses encontros permitem uma sinergia enorme entre os profissionais da área, onde há o compartilhamento de conceitos, experiências, tudo em prol das atividades do RH.


Se com o grupo a ADP garantiu a fidelização do cliente, que em todas as edições mensais enviava algum representante, a empresa também conquistou conhecidos dos participantes-clientes e os próprios palestrantes, que vinham pleiteando se tornarem membros. “O envolvimento de todos só tem a aprimorar ainda mais os encontros. Vamos enriquecer os debates, com a reunião de novas idéias, aumentar as chances de novos negócios, e garantir um canal efetivo e completo para os profissionais de RH”, considera Marcos.


A decisão de expandir a atuação para contatos fora da empresa aumenta, além da qualidade às reuniões, a possibilidade de gerar novos negócios. “A iniciativa foi agregada como um novo produto utilizado pela área comercial da ADP, que viu uma grande oportunidade de mostrar aos prospects a expertise da empresa para os assuntos da área”, conclui o gerente.